quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

NEM ME PREPAREI

Arte de Hannah Hoch

Eu peço respeito. Acabei de pagar o material escolar de meu filho, incluindo mochila, estojo, cadernos e livros de todas as disciplinas.  Não foi barato.
 
De repente, já vejo ovos da Páscoa nos céus do supermercado.
 
Como? Que loucura é essa? Estamos no meio de fevereiro.
 
Começo a recém firmar os dois pés em 2013 e me equilibrar e já tenho que me abaixar ao teto de chocolate no mercado, com ovos gigantes, médios, pequenos, com surpresa, sem surpresa.
 
É uma precocidade indigesta. Um banho de chocolate amargo.
 
Não tem cabimento.  Antecipação excessiva é desespero. 
 
Eu quero namorar, noivar e casar com o comércio. Nosso amor não pode ser tão rápido. Não pode ser assim, interesseiro, sem preliminar. 
 
Os ovos devem entrar em março.
 
Pois me dá um mal-estar, um medo, logo mais acabou o ano.
 
É o mesmo terror que sinto em outubro quando vejo árvores de natal nos shoppings.
 
Não é cedo demais?
 
O coelho da Páscoa é o inimigo do coelho da Alice.
 
O coelho da Alice está sempre muito atrasado.
 
O coelho da Páscoa está sempre muito adiantado.

Ouça meu comentário na manhã de quarta-feira (20/2) na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo e Daniel Scola:
 

3 comentários:

Anônimo disse...


Tive a mesma sensação, ser atropelada pela antecipação.

Anônimo disse...

Realmente estamos na era dos atropelos é um dó que tenhamos forçosamente que caminhar tão rápido sem apreciar cada coisa no seu tempo. Sol

Graciana disse...

Nossa, aconteceu exatamente isso comigo! Quarta-feira de cinzas dei uma passada nas Lojas Americanas e lá estavam os ovos de chocolate... que susto... tava ainda no clima de carnaval... meu Deus... chocante... ai pensei a mesma coisa: o ano tá voando, daqui a pouco termina... socorro, quero VIVER!!!! :) dá licença que dessa "sangria desenfreada" eu não quero participar! Abraços, adoro seus textos!