domingo, 17 de março de 2013

O AMOR DEPOIS DO DIVÓRCIO


Arte Fatturi

Os promotores de justiça sabem. Os juízes sabem. Os terapeutas sabem. Os massoterapeutas sabem. As faxineiras sabem.

Nunca houve tanta reconciliação. Mais do que casamento e divórcio.

A reconciliação é o amor autêntico. O amor bandido que se converteu à lei. O amor bêbado que largou o álcool. O amor drogado que fugiu dos vícios.

A reconciliação é o amor depois das férias, recuperado da perseguição dos defeitos e da distorção das conversas.

É o amor depois da mentira, depois do tribunal, depois da maldade da sinceridade, depois da carência.

Casais que se prometeram o inferno, que disputaram a guarda na Justiça, que enlouqueceram os filhos com suas conspirações, decidem voltar a morar junto, para temor dos vizinhos, para o susto da parentada.

A reconciliação é uma moda entre os divorciados.

Mal se acostumam com o nome de solteiro e se envolvem com os mesmos parceiros. Mas os mesmos parceiros são outros. Outros novos.

A distância elimina a culpa. A falta filtra a cobrança.

Eles experimentaram um tempo sozinhos para descobrir que se matavam por uma idealização.

Enfrentaram relacionamentos diferentes, exageros e excessos, contemporizaram os medos e as rejeições, provaram de frustrações amorosas.

Viram que o príncipe se vestia mal, e o sapo coaxava bonito.

Viram que não existe demônio ou santo no amor. Não existe certo ou errado, existe o amor e ponto.

Este amor provisório, inconstante, inacabado e vivo.

Este amor pano de prato, não toalha de mesa, mas que serve para secar a louça e as lágrimas.

Quem era ciumento retorna equilibrado, quem era indiferente regressa atento.

A trégua salva e refina o comportamento. O casal passa a adotar no dia-a-dia aquilo que não admitia fazer e que o outro recomendava.

O que soava como crítica antigamente passa a ser conselho.

Gordos emagrecem com exercícios físicos, brabos examinam seus ataques de fúria.

A saudade era um recalque e se transforma em sabedoria.

O par percebe que é melhor ser inexato do que inexistente.

Durante a separação, ninguém aceita ressalva e exame de consciência.

A separação é soberba, escandalosa, arrogante. Todos gritam e espalham os motivos da discórdia.

Já a reconciliação é humilde, ouvinte, discreta. Os amantes cochicham juras e esquecem as falhas. Baixam as exigências para aperfeiçoar o entendimento.

A reconciliação é o amor maduro, o amor que ressuscitou, o amor que desistiu de brigar por besteiras e intrigas.

O amor que é mão dada entre o erro e o perdão. Mas que agora pretende envelhecer de mãos dadas para sempre.
 
Publicado no jornal Zero Hora
Coluna semanal, Revista Donna, p. 6
Porto Alegre (RS), 17/03/2013 Edição N° 17374

30 comentários:

Roseli Vaz disse...

Tem sido assim mesmo, e desejo sorte ao que se reconciliam. Mas, alguns retomam, apenas, a amizade mesmo morando perto. É que, pra esses, isso era o melhor do seu ex-casamento, e será o que permanecerá. Quem ganha são os filhos.

frederico haupt disse...

INCRÍVEL, ESTOU PASSANDO EXATAMENTE POR ISSO. ESSE SABE!

Anônimo disse...

não conseguir não me emocionar vendo esse texto , tão real e sem descrição, o li exatamente no dia que tive minha reconciliação tão desejada, me sentir personagem do texto.

Anônimo disse...

não conseguir não me emocionar vendo esse texto , tão real e sem descrição, o li exatamente no dia que tive minha reconciliação tão desejada, me sentir personagem do texto.

Márcia Sanchez Luz disse...

Hehehe! É por aí mesmo, Carpinejar! É mais uma forma de ludibriar a racionalização de emoções...

Abraços

Márcia

Alessandra disse...

Cara, serviu como um chapéu feito sob encomenda para mim!!! Adorei!!! Bjs

Anônimo disse...

Rogo à DEUS de todo o meu coração que isso venha a ser uma verdade no meu caso. Se depender de mim, já estou sentindo tudo isso e hoje mesmo eu recomeçaria tudo de novo com a mesma pessoa, só que sem me importar com as besteiras que pareciam ser tão vitais e que causaram tantas discussões idiotas e que nos levaram ao extremo de ficar separados. Mas, não depende só de mim e a outra minha metade parece estar se fazendo de difícil e não querendo dar o braço à torcer, embora eu perceba que também quer a mesma coisa! Talvez minha metade precise de mais um tempo para enxergar direito a realidade e deixar o orgulho de lado e corrermos juntos lado à lado, sem perder mais tempo, pois a vida passa rápido como o vento! Deus tome as nossas vidas em suas mãos, nos cure de todas as feridas e fortaleça mais e mais o nosso amor e a nossa união! Carpinejar, você fala de uma forma como quem tem conhecimento bem profundo desse assunto!

Anônimo disse...

Ei, Carpinejar, como é que você adivinhou o que eu e minha ex-ex-esposa passamos? INCRÍVEL!!!!!!

Anônimo disse...

Tenho dois meses de divorciado. Será que isso pode acontecer? Arrumei uma outra namorada. Mas, não sei o que fazer.

Magda Guimarães disse...

Obrigada Fabricio! PRecisava ler algo assim, sobre coisas que não foram só comigo que aconteceram. Fez eu perceber que não há nada mais natural que arrepender-se e pedir perdão humildemente.

JORGE disse...

BOA NOITE,

pq ainda é madrugada, e acordo, faço o café, divido o pão com meu cachorro, olho lá fora, e ainda estrelas piscam.

Eu só, ligo a tv, nada, ligo o micro, ouço até missa na rádio, e pesquiso sobre Reconciliação e Divórcio, e me deparo com sua crônica, O AMOR APÓS O DIVÓRCIO,
cara, vc disse tudo,

Ah, se ela me quisesse de volta, apesar ter sido ela quem saiu, cansada de mim, dela própria, da nossa vida, da rotina, após 28 anos, e doeu ACREDITE, muito ter tido outra depois, e eu sei que não tem volta, aí dói mais, mas sinto falta dela, ATÉ da indiferença dela, sabe, eu mesmo na indiferença dela, achava que pertencia a ela, e que a reconsquitaria de algum modo. Sabe hoje percebo que
sofri muito, os últimos 4 anos foram terríveis, mas, os 7 meses depois estão sendo piores.

E, como um amante esperançoso, amador nas durezas e
crueldades feminas, ainda me pergunto, se lá no fundo do coração dela, ainda há uma ponta de saudade. De mim, da casa, dos cachorros, até do vazio .

sds

JORGE SANTI
RIBEIRÃO PRETO/SP

Anônimo disse...

No meu caso ja nao tenho muitas esperanca ,estamos separados a 7 messes e ele ja esta morando com outra o divorcio saiiu nasemana passada.22 anos de casamento que parecia ser feliz,eramos muito amigos e hoje ele parece outra pessoa.Mesmo assim tenho uma pontinha de esperanca,Seria loucura pensar assim?

Anônimo disse...

Ia recomendar a leitura do seu texto para meu ex-marido (como é difícil escrever esta palavra após 12 dias da averbação do divórcio).
Depois desisti de fazer. Ele é um gaúcho difícil (será pleonasmo?), e pensei, logo, que iria se ofender com a parte do "amor de pano de prato".. De resto, taí muito do que estou sentindo, parece até que você leu meu coração.

Luciana Galuce disse...

Como não me emocionar?? Me sinto assim, divorciada há 5 anos. Tentei vários relacionamentos, busquei a felicidade de forma desenfreada. Brigamos, brigamos pela guarda do filho, pelos bens e agora, agora depois tanto tempo, sinto de volta o carinho, desejo, amor pelo pai do meu filho. De quem eu fugi tanto.. Fico no silêncio amando aquele home e na duvida terrível de voltar ou não para delírios e cabelos em pé da perentada. O que fazer?? Doce dívida que permeia todo meu ser.

Itamar disse...

Difcil, estou prestes a divorciar e amo minha esposa, mais ela diz que nao me ama mais, e nao tem voltar, estou sofrendo a 6 meses, a 1 mes ela saiu de casa, e nao sei até quando vai tanto sofrimento, gostaria que ela voltasse atras na descisão, mais não posso fazer mais nada, tentei de tudo, o que me resta daqui pra frente é o sofrimento.

Anônimo disse...

Fiz nosso divórcio a pedido dele depois de 5 anos de casamento, isso em setembro de 2015, vivemos juntos até 23 de dezembro do mesmo ano, tres meses depois do divórcio eu procurava apto para morar e dormíamos juntos na cama, nos relacionávamos melhor que antes. Comprei o apto e ele arrumou todo pra mim. Fizemos amor e dormimos abraçados até o último dia. Mudei pensando que ele queria um tempo, mas que continuaríamos a nos relacionar, tudo apontava pra isso. Dia seguinte da minha saída ele retirou a aliança e mudou o comportamento totalmente, me disse pra não ter mais esperanças e assou a me ligar todo dia, mas como amigo. Eu me alimentava co o pouco que ele me dava e conseguia viver assim...com esperanças! Semana passada, dois meses depois que saí ele entra em contato na madrugada e me diz que reencontrou uma pessoa que não via a 17 anos e tinha acontecido algo especial e estavam juntos, ontem vi o homem que amo no trem, olhei nos seus olhos e disse: Quem diria hem? quem diria? ele esta indo ao encontro da outra pessoa. seguiu correndo na frente, eu muda..nem consegui chorar! Busco em Deus respostas, peço a Ele uma reconciliação, o fim desse relacionamento novo,mas o que será que vai acontecer? o que será?

Anônimo disse...

Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo:(Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (D.C.S.P.R.) de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que (D.C.S.P.R.) venha para MIM , afaste todos aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela (D.C.S.P.R.)não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

Anônimo disse...

Minha esposa decidiu divorciar, saiu de casa em 19/12/2015. Levou junto nossa filha biológica, minha filha biológica da qual ela é mãe de coração e o cachorro. Já se passaram 4 meses e a dor parece não ter fim. Ela acha que a traí, mas isso não aconteceu. Tudo o que eu mais queria é que fosse possível uma segunda chance. Ficamos juntos 9 anos, éramos felizes, praticamente não brigávamos... O Divórcio já está na Justiça e ainda tenho esperança que ela desista. Será que vale a pena continuar acreditando????

Por via das dúvidas...

Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (S.M.D.G.L.M.) de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que (S.M.D.G.L.M.) venha para MIM , afaste todos aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela (S.M.D.G.L.M.)não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…

Anônimo disse...

Que São Miguel quebre agora todo o orgulho do coração de (S.M.D.G.L.M.), e expulse todo o espírito e inveja que cerca a vida de (S.M.D.G.L.M.) e da minha (BLM) e afaste todo mal que exista entre os dois (BLM) e (S.M.D.G.L.M.), permitindo assim a reconciliação imediata do nosso amor para sempre. Que o Anjo Gabriel anuncie a (BLM) e a (S.M.D.G.L.M.), e trabalhe em favor da nossa reconciliação e do nosso eterno amor. Que o Anjo São Rafael cure toda a magoa, toda a raiva, todas as mas lembranças, todo o medo, toda a incerteza, toda a duvida, todo ressentimento, toda a tristeza, todo orgulho que possa existir no coração de (S.M.D.G.L.M.) que impedem que (S.M.D.G.L.M.) se abra imediatamente para o amor e para a paixão e se declare para (BLM) . Que faça isso para que haja a reconciliação imediata e o amor eterno. Assim que eu publicar essa oração os três Anjos e Santos, Miguel, Gabriel, e Rafael reunirão ao anjo da guarda de (S.M.D.G.L.M.) e ao meu anjo da guarda (BLM). Que se reunirão sob a proteção de anjos de conexão, que irão trabalhar em favor de reconciliação e do amor. Assim que eu publicar essa oração o coração de (S.M.D.G.L.M.) se encherá de alegria e muito amor por mim (BLM). Que os anjos façam com que (S.M.D.G.L.M.) lhe diga. Que os corações sejam tocados, amansados, restaurados, renovados e iluminados fortemente pelas luzes que emanam o Santo Miguel, Santo Gabriel e do Santo Rafael, expulsando de perto de nós todo o mal, ficando (S.M.D.G.L.M.) repleta da chama rosa da mestra Rowena, enchendo lhe de muito amor por mim (BLM), a cada dia a cada instante mais e mais. Que (S.M.D.G.L.M.) me procure (BLM) ainda hoje para ficarmos juntos. Que assim se cumprira em nome de Deus Pai, Deus Espirito Santo. Amém

Anônimo disse...

Olá Carpinejar!
Concordo plenamente contigo em tudo que foi dito no seu texto, muito bem escrito. Tocou em meu coração.
Estou vivendo um divórcio, porque foi escolha minha. Fui casada por anos com um homem machista, que infelizmente me traiu inúmeras vezes. Rebatendo as críticas que alguns amigos e familiares fazem a mim, que eu não deveria ter pedido o divórcio, as vezes com insinuações que joguei a toalha do meu casamento, digo que não desisti, apenas cansei de sofrer. Precisamos ter amor próprio, desejo ser valorizada. Contudo, tem os filhos, meus amadinhos, não os quero ver sofrer, mas o pai não se liga, continua um egoísta, pouco dá atenção aos filhos. E, antes de sair o divórcio já estava vivendo com a amante, que agora depois de 3 meses do divórcio ainda está com ele.
Infelizmente foi um divorcio litigioso, e isso, mexeu com os brios do meu ex, sendo um homem materialista como ele é.
Desejo é claro, voltar para ele, mas não irei correr atrás. Estou aprendendo a técnica do "deixe ir", ou seja, procurar esquece-lo, ocupar meu tempo com nossos filhos, e o principal Deus, e comigo, claro. É difícil, mas não há outra maneira. Eu? Estou aqui, sozinha, antes só do que mal acompanhada, amadurecendo com minha solidão, como disse Clarice Lispector que mesmo no nada é possível sentir-se plena. Portanto, se for para ele voltar, isso acontecerá. É isso.






materialista,

Anonima disse...

Fiz nosso divórcio a pedido dele depois de 5 anos de casamento, isso em setembro de 2015, vivemos juntos até 23 de dezembro do mesmo ano, tres meses depois do divórcio eu procurava apto para morar e dormíamos juntos na cama, nos relacionávamos melhor que antes. Comprei o apto e ele arrumou todo pra mim. Fizemos amor e dormimos abraçados até o último dia. Mudei pensando que ele queria um tempo, mas que continuaríamos a nos relacionar, tudo apontava pra isso. Dia seguinte da minha saída ele retirou a aliança e mudou o comportamento totalmente, me disse pra não ter mais esperanças e assou a me ligar todo dia, mas como amigo. Eu me alimentava co o pouco que ele me dava e conseguia viver assim...com esperanças! Semana passada, dois meses depois que saí ele entra em contato na madrugada e me diz que reencontrou uma pessoa que não via a 17 anos e tinha acontecido algo especial e estavam juntos, ontem vi o homem que amo no trem, olhei nos seus olhos e disse: Quem diria hem? quem diria? ele esta indo ao encontro da outra pessoa. seguiu correndo na frente, eu muda..nem consegui chorar! Busco em Deus respostas, peço a Ele uma reconciliação, o fim desse relacionamento novo,mas o que será que vai acontecer? o que será?

Bruna disse...

Não sei explicar, eu pedi o divórcio, mas estou sofrendo mais quando fiquei viúva, e não falo nada a ninguém, quero ainda permanecer com a visão de todos que sou forte, nada sinto falta do cheiro, do abraço, de tanta coisa que não fiz quando era casada, e agora tenho vontade de fazer, mas com ele, só com ele, ligo para dizer milhões de coisas, e falo dez, ele quer voltar, eu sei que ele me ama, mas fico pensando no que meus filhos vão falar, meus pais, todo mundo a minha volta, aí acabo fazendo nada, esse nada, o tempo vai passando, fiquei sabendo que ele ficou com outra pessoa, fui parar no hospital, tomei mais de dez remédios, calmantes, e depois me arrependi por causa dos meus filhos, não sei o que fazer, nem o que pensar, bloqueio ele no celular, mas fico desbloqueando toda hora, para ver se ele está online, estou em uma vida, que posso escolher o final, mas não estou fazendo nada, emagreci 9 kilos, o orgulho é bem maior, mas a saudade também, a vontade de estar do lado, e o amor, não sabia o tamanho, e nem que doía tanto, a falta é grande, mas meu orgulho também, ninguém entenderia, porque nem eu me entendo...

Maria Almeida disse...

Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo:(Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (D.C.S.P.R.) de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que (D.C.S.P.R.) venha para MIM , afaste todos aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela (D.C.S.P.R.)não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

Maria Almeida disse...

Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo:(Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (D.C.S.P.R.) de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que (D.C.S.P.R.) venha para MIM , afaste todos aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela (D.C.S.P.R.)não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

Maria Almeida disse...

Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo:(Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (D.C.S.P.R.) de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que (D.C.S.P.R.) venha para MIM , afaste todos aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela (D.C.S.P.R.)não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

Anônimo disse...

Queria deixar aqui o meu desabafo, pedi o divórcio ao meu esposo em 2013, e ele sempre tentando fazer eu mudar de ideia, porém, não estava feliz, estava triste e insegura com meu casamento. Achava que a maior saída pra eu ser feliz seria me afastar dele. Até que um dia ele assinou a papelada e finalmente nos separamos, porém, ainda continuamos na mesma casa e ás vezes ainda dormindo na mesma cama. Saí de casa, achando que seria minha maior alegria, estava livre, desimpedida, e poderia traçar novos rumos para minha vida.Quando saí de casa, minha relação com ele foi a melhor de todas, saímos para passear, ele sempre me procurando pra tentar uma reconciliação e eu nada, não queria voltar, mais sempre que estávamos juntos, eu adorava o momento. Não sei explicar até agora o que acontecia. De repente engravidei dele, porém, ele já estava com passagem comprada pra ir embora do país, e mesmo com minha gestação ele não mudou de ideia, se mudou e me deixou com 5 meses de gestação, super feliz com nossa menininha que estaria pra chegar. Fiquei sabendo depois que ele estava saindo com uma pessoa que ele nega até hj, sempre me liga, trata super bem nossa filha, faz seu papel de pai perfeitamente, mesmo de longe. Sofro demais com esta situação, gostaria muito que ele voltasse pra gente reconstruir nossa família, me arrependo muito do que fiz, só queria ele de volta.

Anônimo disse...

To na mesma situação 10 meses de divorcio e nada da minha ex deixar o orgulho de lado

Unknown disse...

Olá pessoal meu nome é Jessica Hiltom, Esta é a coisa mais maravilhosa que eu já experimentei e eu preciso compartilhar este grande testemunho ... Eu só quero dizer graças ao Dr.GUKU por ter tempo para me ajudar a lançar o feitiço que traz De volta meu ex amante {agora meu namorado}, que de repente perdeu o interesse em mim depois de seis meses de noivado, mas hoje estamos casados ​​com um garoto e estamos mais felizes do que nunca, eu estava verdadeiramente espantado e chocado quando meu ex amante Ryan Começar a implorar perdão e para mim aceitá-lo de volta .. Eu sou realmente curto de palavras e alegre, e eu não sei o quanto para transmitir o meu apreço para você Dr.OGUKU você é um Deus enviado para restaurar relacionamento broken.he Desfrutar profundamente ajudando as pessoas a alcançar seus desejos, encontrar o amor verdadeiro, obter seus ex amantes de volta, parar relacionamentos abusivos, encontrar o sucesso, atrair a felicidade, encontrar almas gêmeas e muito mais, entre em contato com ele hoje. E deixá-lo mostrar-lhe as maravilhas eo espanto de seu Sistema de Magia de Amor. Ele entregar resultados no seu melhor em feitiços reais de fundição, entre em contato com ele via e-mail drogukusolutionhomeya@hoo.com também contatá-lo drogukusolutionhome@gmail.com ligá-lo em + 2348119020294, o seu
Site: http: //drogukusolutiohom.wixsite com / solução

Anônimo disse...

10 anos juntos, sem filhos. 1 mês separados, apesar dela dizer que já pensava nisso há meses. Tentei a aproximação ontem da forma errada. Ela pediu o divórcio.

Ela diz que o problema sou eu. Minha depressão me derrubou esse ano e ela não aguentou me ver sofrendo. Voltei pra terapia, me consultei com psiquiatra. Me sinto melhor. Ela não quer nem saber.

Leio seu texto e desejo do fundo dá minha alma que se faça verdade. Ainda somos as mesmas pessoas. Errantes, mas com a grandeza de perdoar. Basta ela perdoar. Uma hora ela vai perdoar. Eu estou pronto para perdoar.

Lu Viegas disse...

Que tudo... Que presença de espírito, entendimento e sabedoria.
Como pode tantas letras que se juntaram para falar as palavras que por vezes estão presas na garganta com perguntas que a gente não consegue dizer, ou mesmo, elaborar!
Vc é um gênio!!! E ponto!!!