sábado, 16 de março de 2013

SIM OU NÃO?

Arte de Marx Ernest

É sim ou não. Serão três letras para o fim ou para o início. Sim ou não?
 
Não aceito que diga que está cheia de preocupações e que não é o melhor momento.
 
Não peça mais tempo para pensar, tempo não é sabedoria, tempo é adiamento.
 
Dou tempo para arrumar o cabelo, não dou tempo para arrumar a cabeça.
 
Não me diga que não tem como me fazer compreender, ou que não pode me fazer esperar.
 
A despedida é uma aula de desculpas, não revela o que sentimos.
O aceno tem que ser trinco, senão é mero cumprimento. O aceno abre ou fecha portas. 
 
Não venha alegar que sou especial e pretende continuar do jeito que está. A comodidade esvazia a urgência.
 
É sim ou não. É definir antes a vida que não quer. Só a renúncia valoriza a escolha.
 
Preciso perguntar. Não tenho saída. Não ter saída é ficar junto. 
 
É sim ou não.
 
Não serei compreensivo. Acompanhando sua covardia não lhe darei coragem.
 
Não serei maduro. A pressão é honestidade. A pressão é fidelidade.
 
Não venha responder que é cedo para tomar decisões. Já é tarde. Sempre é tarde para quem se necessita.
 
Deve oferecer sua solidão. A solidão da decisão. É sim ou não. Sim sim. Não não.
 
O amor é uma conta exata. Com números quebrados. Nada vai fora depois do sim. Tudo se disfarça depois do não.
 
Sim sim. Não não.
 
O beijo tem som de sim, o abraço tem som de não, qual dos dois?
 
Amar é decidir. Amar é decidir mesmo que seja errado. Não há problema em errar, inventaremos o certo.
 
Não tenho medo de me arrepender, tenho medo de não ouvir o meu desejo pela ânsia de falar. Tenho medo de não deixar meu corpo falar.
 
É sim ou não. Terá que escolher um lado. Fugir do encaixe da cabeça nos ombros ou me amarrar em suas pernas. 
 
Sim ou não. É agora. O grande problema é o pânico de responder na hora. Mas não agir é não me escolher. Não decidir é decidir também. É dizer não fazendo o sim.
 
Eu espero o sim do sim ou o não do não. A grande certeza para vivermos tranquilamente nossas pequenas dúvidas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Show!!!

Daniel Lopes

Mara Melinni disse...

As palavras mais bacanas que já li sobre o sim e o não. Aprendo com a sua literatura e levo p/ vida.

Levo, sim!

Um abraço!

A Ex de Murphy disse...

Fantástico!
São 3 letrinhas pra resolver todas as coisas do mundo. A gente é que complica as coisas...

Blog da Ritoca Campinas disse...

Sempre vou preferir o sim para vida.
Da for ma q voce cita acho que defini o amor sentimento.