terça-feira, 15 de setembro de 2015

VITIMIZAÇÃO

Arte de Gilles Tran

Já fui muito de reclamar da vida, de qualquer coisa que fugia do combinado.

Não aceitava imprevistos. Estragava algo em casa, reclamava. Ficava em fila, reclamava. Perdia alguma folga do trabalho, reclamava. Tinha virado o chato intolerante: ou é do meu jeito ou é nada.

Ocupava a maior parte do meu tempo contando o que dava errado em meu dia. Já não valorizava o que dava certo. Não sobrava espaço para falar das coisas boas.

Para ser feliz, é preciso se adaptar. Não é porque não aconteceu como desejávamos que não vale mais.

Em vez de reclamar, faça por si e pelo outro, faça por todos, faça diferente, mas faça.

Quem não se melhora piora o mundo.

Ouça meu comentário na manhã dessa sexta-feira (11/9), na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, com Antônio Carlos Macedo e Jocimar Farina:

2 comentários:

Pat disse...

..."lutar quando é fácil ceder..."
Dom Quixote

Tamiris Mend. disse...

"FAZER" é a tênue linha entre o sucesso e o fracasso. Sou um fracasso. Muito desejo, quase nada faço.