sábado, 16 de abril de 2011

CRÔNICA É MÚSICA


Tá vendo a capa aí em cima? Pois é do novo livro de FABRÍCIO CARPINEJAR, feita pelo designer Raul Fernandes. Borralheiro: Uma Viagem pela Casa sairá agora em abril, pela Bertrand Brasil.

O texto fala da mudança do comportamento masculino, focando o homem que prefere ser do lar e cuidar das tarefas domésticas. O escritor Luis Fernando Verissimo já começou uma campanha contra seu conterrâneo:

“Protesto, em nome da classe. O Carpinejar não se contentou em ser o melhor dos novos poetas, também invadiu a nossa área com a mesma originalidade e já é um dos melhores cronistas do país. Ninguém sabe do que ele será capaz, no futuro, se não for detido... É preciso detê-lo. Não o encorajem. Falem mal dele. E, em hipótese alguma, comprem este livro!”

Os lançamentos serão musicais. No próximo dia 25, o autor debate com a banda Nenhum de Nós, na Livraria Cultura, em Porto Alegre. Já no dia 27, na megastore Cultura da Avenida Paulista, Carpinejar antecede o canetaço com um bate-papo com o músico Renato Godá.

Finalmente, no dia 3 de maio, é a vez do Rio de Janeiro – e a sessão de autógrafos contará com a presença luxuosa da cantora Maria Rita, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

Publicado na Contracapa
Coluna de Roger Lerina
Segundo caderno, jornal Zero Hora
Porto Alegre, 16/04/2011, Edição N° 16672

23 comentários:

  1. Oi, pelo visto ele fez uma mega propaganda!

    Sucesso, com o livro

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Excelente!
    Isso. Sucesso, lhe desejo. Mais!

    ResponderExcluir
  3. E em Belo Horizonte?

    ResponderExcluir
  4. Não precisava nem recomendar.
    Quem tiver vergonha na cara não compra esse lixo, a cada verão um punhado de crônicas com frases super sacadas para eu por no meu twitter. Tô fora! O Carpinejar poema, que laborava a palavra, morreu. Agora é só um engodo, um personagem, produto de massa para as massas. Em breve, novamente, no Jô Soares. Deus nos salve!

    ResponderExcluir
  5. Aliás, só pra não discordar e propagar a voz do caro Verissimo: Magina se eu vou comprar este livro! Em tempo algum!

    ResponderExcluir
  6. Meu ódio é diretamente proporcional ao amor de todas as mulheres da face da terra por viajantes domésticos escrotos como você!

    ResponderExcluir
  7. Carpinejar descobriu a mina de ouro???? Onde tem esse borralheiro??? O homem dos nossos sonhos??? Que faz as tarefas domésticas e nos espera com um lindo sorriso e que ocncorde com tudo o que nós dissermos??? Lindo?? Fiel e bonito que nenhuma mulher olhe para ele?? :-)
    Precisamos comprar o livro e descobrir onde é essa mina.... Abraços!! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Excelente!! Duelo de Gigantes!! Veríssimo, mesmo quando quer ser humilde (assim como o é), é genial!! Ganhamos nós, mortais, que temos o privilégio da leitura daquilo por eles escrito... Sucesso ao Carpinejar, e mais sucesso ainda ao Veríssimo!!

    ResponderExcluir
  9. Que ótimo! Vou comprar sim, claro...
    Adoro Luis Fernando Verissimo, mas não vou obedece-lo dessa vez ;D

    És DEMAIS Carpinejar!
    :*

    ResponderExcluir
  10. ADOREI! Não só a "canja" do que é o livro, mas a capa, a crítica, tudo! Encantada com "Mulher Perdigueira" que li no ano passado, minha leitura atual é "Canalha", igualmente maravilhoso!

    Fui murchando ao longo da leitura sobre os locais de lançamento, mas quando li quase no fim que dia 03 de maio será no RJ, dei um grito de euforia!

    Parabéns e não vejo a hora...ansiedade desde já!rs

    ResponderExcluir
  11. Nossaaaa, esse elogio vindo do Veríssimo vale mais que qq coisa heim? Vc merece Fabro, é o melhor cronista contemporâneo, estarei lá te prestigiando e aumentando minha coleção de livros seus!!
    Bjos, tdo sucesso do mundo ainda é pouco pra ti!

    ResponderExcluir
  12. SEU PRÓXIMO LIVRO PODERÁ SER: ABELA E A FERA. LÓGICO, QUE SUA AMADA CYNTHIA SERÁ A BELA E VOCE... E FORAM FELIZES PARA SEMPRE! SINCERAMENTE, Dirla Severo da Silveira.
    EM TEMPO: BOAS VENDAS!!!

    ResponderExcluir
  13. Vou comprar. Não tenho a mínima pretensão de contrariar a expressividade feminina, que vem dominando a sociedade atual. Power to the women! Temos uma mulher na presidência da República. Eu lavo a louça! TÁ BOM? Eu varro a casa! FALEI!? Eu vou para o trabalho! JÁ TÔ INDO! Até o dia em que eu tiver grana para pagar quem faça tudo por mim. Enquanto isso, quando sobrar algum tempo, continuarei escrevendo minhas loucuras. Abraços. vogaluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Só fiquei sabendo agora quem é o Carpinejar, através do Jô Soares, espero também que ele conheça a Bobry do www.porquecontinuamoscasadas.blogspot.com sobre crônicas da vida privada. Parabéns caro!

    ResponderExcluir