sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DESGOVERNADO

Arte de Joan Erbe

Meu amigo foi convidado para uma festa traje esporte. Por pouco, ele não despontou fardado para jogar futebol com os amigos. Apareceu de bermuda e camiseta polo. Diante dos outros homens com blazer e casaco, a impressão é que estava num baile de carnaval. Faltava apenas o colar de flores do Havaí. Não tinha como recuar e voltar atrás. O azar é que vivia uma fase solteira e não compareceu acompanhado de nenhuma mulher para evitar a gafe. A mulher é o anti-vírus dos vexames masculinos.

Levou a recomendação do convite ao pé da letra. Pé descalço da letra. Se fosse traje passeio, ele iria como se estivesse passeando: de calça jeans e tênis, condenado a suportar os colegas de terno escuro e gravata. Se fosse passeio completo, não duvido que surgiria de novo com jeans e tênis, acrescido agora de uma mochila. Um quero-quero em meio aos pinguins de smoking e gravata borboleta. Passeio completo para o homem é dormir fora de casa. Fora da casinha, na verdade.

Ouça meu comentário na manhã desta sexta-feira (27/11), na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, com Antonio Carlos Macedo e Jocimar Farina:


Nenhum comentário: