segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FOTOGRAFIAS MENTAIS

Arte de Fernand Léger

Uma mulher não é boba. Ela controla os detalhes da casa para verificar se o homem está mentindo ou não.

Garanhões que desejam se passar por românticos, tenham cuidado.

Não basta trocar a roupa de cama e recolher o lixo. Precisa ser uma faxineira perfeita para manter a imagem de come quieto.

A mulher vai olhar se tem dois pratos na pia, vai olhar se tem batom no copo, vai olhar se a caixa de pizza é grande, vai olhar se tem cabelos na escova, vai contar quantas camisinhas tem no armarinho (para recontar numa segunda visita), vai olhar se sua melhor roupa está secando no varal, vai olhar garrafa de vinho para despachar, vai olhar o que tocava em seu playlist, vai olhar tudo, nada passa batido.

Mulher fotografa mentalmente a residência do pretendente como se fosse cena de um homicídio.

Vai olhar quais as amigas que adicionou no Facebook e conferir se frequentaram o mesmo local, vai olhar onde seus parceiros inseparáveis estiveram na noite passada (certo que haverá alguma coincidência), vai estranhar sua desimportância com os toques do telefone, vai espiar se o banco do carona está reclinado, se o espelhinho está aberto, vai dar uma geral no cheiro de suas almofadas do sofá, vai brincar de quente ou frio dependendo de suas respostas assustadas.

O amor é cego, mas as mulheres não.

Ouça meu comentário na manhã desta sexta-feira (12/12), na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo e Jocimar Farina:


Um comentário:

Cléa Morais disse...

Q terrível! Só concordo com a ideia de que a mulher ñ é cega...