quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SEM ASSUNTO

Arte de Eduardo Nasi

Quando você recebe uma mensagem “sem assunto” é possível que seja um fora do seu namorado ou namorada. O outro lado encontrou algo que talvez ferre o relacionamento, desde mentira à infidelidade (ou as duas juntas).

Deveria ser criado um anti-vírus somente para evitar sua entrada sorrateira na caixa. 

“Sem assunto” representa uma tragédia epistolar, catástrofe confessional, portal de decisões íntimas desfavoráveis. 

“Sem assunto” é um intervenção do destino. Despedida desfalcada de aceno e choro. 

“Sem assunto” no e-mail nunca é uma notícia auspiciosa, nunca é um chamado alegre de amor ou uma troca de amenidades e carinhos.

Não caia na ideia da pressa. “Sem assunto” é paciência bélica, enervamento proposital. 

O remetente está tão desesperado que não conseguiu eleger um único tema. Está furioso, possesso, nadando no torvelinho de ofensas. Tem dificuldade de escolher o desaforo apropriado.

Por uma questão estratégica, não colocará o que desejava como "Foda-se, "Vai morrer no inferno", "Filho de uma p." e ainda "Não me procure mais". 

Ele está a fim de xingar , mas não pretende entregar o conteúdo. Busca torturar com o silêncio e o branco do envelope. O gesto é dissimulado: chamar você, despreparado, para dentro da angústia. Uma cilada de palavras para dizer o indizível, e despertar sofrimentos repentinos de atropelamento. 

“Sem Assunto” costuma aparecer de madrugada quando você está dormindo e qualquer socorro é tarde demais. Não haverá chance de reparação, é um pedido de despejo, incontestável abandono de laço. 

“Sem Assunto” tem o hábito de ser o primeiro e-mail da manhã. Lerá sem café, estranhando a agressividade, conferindo se está realmente na sua conta, não acreditando na violência verbal, amargando os olhos agredidos pela sombra. 

Se souber o motivo, pior. Se não souber, também pior. 

Não acusará o golpe de primeira. Lerá cinco vezes até entender que é verdade. Mesmo que seja suspeita, fracassará em responder, deitará no ar agarrado ao suspiro.

Sem Assunto não é uma carta aberta ao diálogo, e sim um misto de testamento e sentença. 

Quem escreve e-mail “sem assunto” criou o precipício sem Orçamento Participativo, sem consulta popular, sem avaliar as bases eleitorais. 

“Sem assunto” é uma cova aberta. Você entrará de chinelos jurando que era mais uma obra de trânsito em sua rua. 

“Sem Assunto” é um paredão de fuzilamento. Fecham-se os olhos, porém não os ouvidos. A ameaça do tiro já mata. 






Crônica publicada no site Vida Breve
Colunista de quarta-feira

10 comentários:

Deborah Endelmann disse...

Sem assunto - vc é perito nisto! E o post que sumiu? O que falava do terrorismo emocional? Mas, não se arrelie, lindinho. Vc teve a sorte de nascer em PAlegre, ou adjacências. Sendo assim vc pode ganhar a vida mesmo sem assunto, batendo sempre na mesma tecla, tendo sempre comentários gentis e melosos como a baba que escorre das bocas dos dementes para adoçar a sua vidinha difícil. Fingir o tempo todo - é o preço que vc paga por esta sorte adversa...Percebe? Intui?

borboletasdecabe disse...

Adorei, é bem isso mesmo! hauhauahauha

O Neto do Herculano disse...

Ôxe... sem assunto é pressa, distração, qualquer desculpa da vida moderna.

E falta de assunto é o quê?

#voltaFabricioPoeta

Unknown disse...

Eu te entendo... Já recebi email assim e já enviei... Mas acho que quem envia às vezes sofre mais, na espera da resposta. Como se estivesse aguardando a preparação silenciosa de uma bomba que poderá ser atirada ou não. Coitado do meu ex que me enviou um email ano passado bem no dia do meu aniversário, cheio de desaforo e ainda pedindo para eu não responder. Coitado. Não respondi. Mas posso responder.. Um dia... Quando ele menos esperar. Aí ele assinou o consentimento para ser torturado, é ou não é?

Vih disse...

vai que a pessoa simplesmente esqueceu de botar um assunto? Ou tava com pressa? Acontece sempre comigo e com meus trabalhos de escola kkk
beijos rimados Carpi, te cuida!

Unknown disse...

Eu nunca sei o que colocar neste campo do e-mail... é um porre ..a parte mais dificil, sempre ...
haja criatividade.

=/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

ok, vou comecar a escrever o assunto nos meus emails...

obat pelangsing badan disse...

come visit it.
greetings successful

lázaro lira disse...

ganhe dinheiro com seu blog atraves de programa da afiliados
http://www.cliquebanner.com/?indic=lazinh