quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PARA ONDE VAI O AMOR?

Arte de Piet Mondrian

Quando deixo de amar, não fico aliviado, eu fico triste. Porque é se despedir de uma grande parte da própria vida, é se desapegar de um sentimento que julgava único.

É triste deixar de amar. Profundamente triste. É sacrificar a personalidade, é nunca mais usar um jeito de reagir e de falar, nunca mais usar um jeito de beijar e de abraçar, nunca mais usar um jeito de transar e ser feliz.

Passo a pensar: onde foi parar todo aquele amor? Onde é que ele se escondeu? Será que desapareceu ou apenas está dormindo?

Será que terminou mesmo ou é fingimento para suportar a falta? Será que minto para mim para não sofrer tanto?

Será que o amor é um segredo disfarçado de fim? Será que a minha solidão agora é soberba? Será que meu contentamento é uma cilada? Será que me embriaguei de palavras e esqueci o caminho de volta?

Onde estão aquelas declarações apaixonadas? Em que parte distante de mim, já que não sobem mais aos olhos?

Para onde foram a algazarra da convivência, os passeios, as viagens, as mãos dadas, os risos, a cumplicidade das festas, as brincadeiras, o sono de conchinha, as conversas até tarde?

Para onde foram a ansiedade, o ciúme, a saudade, o desespero de não ver mais, as implicâncias ruidosas, as concordâncias silenciosas?

Para onde vai o amor após sumirem as fotos, os quadros, as mensagens de texto, os bilhetes de flores?

Quando não há mais dor para sinalizar onde se mantinha o amor. Quando não há mais desespero para apontar onde se guardava o amor. Quando não restam lápide, campa, cicatriz, rua, aliança para ostentar sua lembrança.

Em que parada de Porto Alegre desembarca a comoção perdida? Qual a estação em que o amor acena e evapora? Que planeta, que dimensão, que oceano?

Ou ele se transforma numa mania nova, num modo de suspirar, de virar o rosto, de mexer as orelhas?

Ou ele se converte em cinismo religioso, em maldade com os palhaços, em ironia com noivos, em raiva de qualquer save the date dos amigos?

Para onde vai o amor depois do amor? Me fale, por favor. As lágrimas, quando secam, permanecem eternamente na pele? Não sei. Mas meu rosto está cada vez mais salgado.





Publicado no jornal Zero Hora
Coluna semanal, p. 4, 16/9/2014
Porto Alegre (RS), Edição N°
17924

20 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!

Maria Julia Tavares disse...

Olá Fabrício. Quero dizer que eu sou uma garota de 15 anos apaixonada pelos seus textos, todos os dias venho visitar seu blog. Minha vontade é, um dia, te conhecer e dizer pessoalmente o quanto você é querido por mim.
Gostaria de saber se você já chegou a publicar algum livro ou pretende. Obrigada desde já se me responder.
Enorme beijo e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

ORAÇÃO DE SÃO CIPRIANO PARA ELE ENLOUQUECER DE SAUDADES
Para ele enlouquecer de saudades FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS A PESSOA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS... FAÇA E VERÁ O QUE ACONTECE EM 10 MINUTOS APÓS PUBLICAR A PESSOA VAI TE LIGAR, TE PROCURAR, é importante ter FÉ.
Uma oração para o amor muito forte e poderosa!
Pelos poderes de São Cipriano e das três almas pretas que vigiam São Cipriano (J.C.) vai vir agora atrás de mim (C.G.C.), quero que você (J.C.) venha de rasto, andando, correndo, apaixonado, cheio de amor e tesão para ficar comigo o mas rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder que (J.C.) deixe de uma vez (R,P) e todas as outras mulheres para assumir que me ama (C.G.C). São Cipriano faça com que (J.C.) me procure ainda hoje e agora desejando estar comigo (C.G.C) e ao meu lado que (J.C) me admire e me ame muito, quero que (J.C) tenha a certeza que eu sou a pessoa perfeita para ele, o amor da sua vida e que (J.C) não possa mais viver sem mim (C.G.C) e tenha a certeza que sou SUA, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida, agora com quem estiver, onde estiver (J.C) será arrancado daí, porque o pensamento dele está em mim (C.G.C) e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguém e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim a todo momento do seu dia terá o pensamento em mim e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor que (J.C.) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim (C.G.C) e sentirá prazer até em ouvir minha voz (C..G.C), que tenha muito ciúmes de mim (C.G.C). São Cipriano faça (J.C) sentir por mim (C.G.C) um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que (J.C) sinta ódio e nojo de (R.P.) e a rejeite E outras pessoas que tiverem interesse sexual por ele, para dedicar seu amor a mim (C.G.C) e que seu amor seja só meu (C.G.C), pois somente comigo sentirá prazer, alegria e felicidade eu serei tudo na vida dele que tenha prazer apenas
comigo (C.G.C) que tenha tesão somente por mim (C.G.C) e que seu corpo seja só meu, que só tenha paz se estiver ao meu lado. Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome publicando essa oração sete vezes seguidas em troca de amansar (J.C) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, trabalhador, fiel e cheio de desejo, tesão, aos meus braços para que assuma o nosso Amor e seja meu homem o mas rápido possível. Peço isso aos poderes das três almas pretas que vigiam São Cipriano. Assim será, Assim será, Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉM

Janice Amaral disse...

Acredito que todos nós já fizemos essa reflexão, a não ser que ainda esteja com seu primeiro amor ou ainda não tenha amado. Numa de minhas desilusões refleti sobre isso http://janiceamaral.blogspot.com.br/2010/05/fim.html

LB. ♥ disse...

O amor permanece até depois do suposto fim. Ele é eterno. É a renúncia e a liberdade! É a dor mais plena que alguém pode sentir. Amar!

Carla disse...

Nunca se deixa de amar ....o amor não morre ele enfraquece e é substituido por outro ...

Anônimo disse...

"O amor não morre, transmuta", li também uma outra reflexão que diz.. "Quando dissemos 'eu te amo', na verdade estamos nos amando também, porque amamos a sensação que o outro provoca em nós.". Quando essas sensações prazerosas que o amor provoca acabam, é o fim. Talvez seja isso, o amor é como a morte, aceitamos que virá a qualquer momento e sim vai ser pra sempre.

Unknown disse...

O amor não vai a lugar algum... ele adormece, até alguém vir e alertar ele novamente. As manias ? Ah,com certeza essas mudam, porque o amor muda cada vez que alguém o desperta.

Eduarda disse...

1998 - As solas do sol
2000 - Um terno de pássaros ao sul
2001 - Terceira sede
2002 - Biografia de uma árvore
2003 - Caixa de sapatos (antologia)
2004 - Cinco Marias
2004 - Porto Alegre e o dia em que a cidade fugiu de casa (Série Paralelepípedos 2)
2005 - Como no céu/Livro de visitas
2006 - O Amor Esquece de Começar
2006 - Filhote de Cruz Credo
2006 - Meu filho, minha filha
2008 - Diário de um apaixonado - Sintomas de um bem incurável
2008 - Canalha
2009 - www.twitter.com/carpinejar
2010 - Mulher perdigueira
2010 - O menina grisalho
2011 - Borralheiro
2011 - A menina superdotada
2012 - Beleza Interior - Uma viagem poética pelo Rio Grande do Sul
2012 - Ai meu Deus, Ai meu Jesus
2012 - Bem-vindo - Histórias com as cidades de nomes mais bonitos e misteriosos do Brasil

esses sao os livros dele lançados. SUPER HIPER MEGA RECOMENDO "mulher perdigueira" <3 beijos

Anônimo disse...

Podem confiar, a oração de São Cipriano funciona! Digo porque funcionou comigo. Ao pedir para São Cipriano bata com o pé esquerdo no chão ao falar o nome dele e peça junto para a Pomba Gira Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas. É certeza que terá o homem ou mulher que quer.

Oração de São Cipriano – Para amarração

Pelos poderes de São Cipriano (substituir os [inicias dele] pelas inicias dele ou dela) virá agora atrás de mim. Acordará agora pedindo para voltar. [inicias dele] vai vir de rastos, apaixonado, cheio de amor e tesão o mais rápido possível.
São Cipriano, eu terei esse poder de ele deixe de vez todas as mulheres e perca o medo de perder a liberdade em viver comigo e assuma para todos o que sente por mim.

SÃO CIPRIANO, AFASTE [inicias dele] DE QUALQUER PESSOA, que me procure a todo o momento, QUE [inicias dele] RASTEJE AOS MEUS PÉS, ME CUBRA DE CARINHOS NA FRENTE DE TODOS. Hoje e agora, que [inicias dele] ACORDE desejando estar ao meu lado, que [inicias dele]tenha a certeza que eu sou á pessoa perfeita para ele, que [inicias dele] não possa mais viver sem mim.

Que [inicias dele] sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos do seus dias. Agora com quem estiver, onde estiver ele irá parar; se estiver dormindo que acorde porque o pensamento e os sonhos de [inicias dele] estão em mim. Que ao deitar tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim, que a todo momento dos seus dias tenha o pensamento em mim e que queira me ver, sentir meu cheiro me tocar e me ter com amor.

Que o [inicias dele] queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me de verdade nas vinte quatro horas do seu dia, fazendo assim com que [inicias dele] me ame a cada dia mais e que sinta prazer só de me ver. São Cipriano faça [inicias dele] sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá. Que [inicias dele] tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença.

Que [inicias dele]só tenha paz se estiver comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano, em troca de amansar [inicias dele] e trazê-lo de volta para mim apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, fiel e cheio de desejos aos meus braços, falando sempre a verdade e para que assuma o nosso amor e volte para mim o rápido possível.

Que [inicias dele] se sinta orgulhoso de dizer a todos que sou A MULHER DE SUA VIDA que jamais tenha vergonha de mim. Que a minha vontade seja a dele também e que sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo e jamais queira de mim se separar. Que eu e [inicias dele] possamos viver em paz e unidos pelo amor.

VOU DIVULGAR SEU NOME SÃO CIPRIANO EM TROCA DESTE PEDIDO. Peço isso aos poderes de São Cipriano E DAS TRES MALHAS PRETAS QUE VIGIAM SÃO CIPRIANO, QUE ASSIM SEJA, ASSIM SERÁ E ASSIM ESTÁ FEITO.
PUBLICA IMEDIATAMENTE E TERÁS UMA SURPRESA

Anônimo disse...

Obrigado São Cipriano!por trazer meu marido de volta com muito amor e carinho.

Anônimo disse...

Li uma frase que dizia "o amor não acaba, transmuta". Acho que explica mais ou menos para onde vai o amor, amamos até " aquelas sensações" estarem presentes, quando isso passa, vira coleguismo, indiferença, rancor? O que for, mas sabemos que não é mais amor.

Anônimo disse...

Oração á São Cipriano para o amor voltar
Escreva o nome da pessoa amada debaixo do pé esquerdo e repita 3 vezes o nome dele.Eu te prendo, eu te amarro, eu te mantenho (nome dele) debaixo do meu pé esquerdo e como poder de São Cipriano, você vai ficar completamente apaixonado por mim ( seu nome ) comendo na palma da minha mão, rastejando atrás de mim, me amando cada dia mais, só se realizará sexualmente comigo. Você vai me procurar o mais rápido possível, para nós ficarmos juntos e felizes para sempre. Você (nome dele) só vai ter olhos , amor, coração, pensamentos, desejos, tesão,paz e cumplicidade, alegria, felicidade, admiração, carinho, companheirismo, dedicação,fidelidade, respeito, paixão e realização sexual somente comigo (seu nome), ( nome dele) você vai me amar cada dia mais serás completamente apaixonado por mim,comendo na palma da minha mão, realizando todos os meus desejos e vontades. Assim eu quero, assim será feito, assim será. AMÉM
Publique 4 vezes seguidas, ela é infalível porém não se pode voltar atrás.

Anônimo disse...

ração á São Cipriano para o amor voltar
Escreva o nome da pessoa amada debaixo do pé esquerdo e repita 3 vezes o nome dele.Eu te prendo, eu te amarro, eu te mantenho (nome dele) debaixo do meu pé esquerdo e como poder de São Cipriano, você vai ficar completamente apaixonado por mim ( seu nome ) comendo na palma da minha mão, rastejando atrás de mim, me amando cada dia mais, só se realizará sexualmente comigo. Você vai me procurar o mais rápido possível, para nós ficarmos juntos e felizes para sempre. Você (nome dele) só vai ter olhos , amor, coração, pensamentos, desejos, tesão,paz e cumplicidade, alegria, felicidade, admiração, carinho, companheirismo, dedicação,fidelidade, respeito, paixão e realização sexual somente comigo (seu nome), ( nome dele) você vai me amar cada dia mais serás completamente apaixonado por mim,comendo na palma da minha mão, realizando todos os meus desejos e vontades. Assim eu quero, assim será feito, assim será. AMÉM
Publique 4 vezes seguidas, ela é infalível porém não se pode voltar atrás.

Anônimo disse...

ração á São Cipriano para o amor voltar
Escreva o nome da pessoa amada debaixo do pé esquerdo e repita 3 vezes o nome dele.Eu te prendo, eu te amarro, eu te mantenho (nome dele) debaixo do meu pé esquerdo e como poder de São Cipriano, você vai ficar completamente apaixonado por mim ( seu nome ) comendo na palma da minha mão, rastejando atrás de mim, me amando cada dia mais, só se realizará sexualmente comigo. Você vai me procurar o mais rápido possível, para nós ficarmos juntos e felizes para sempre. Você (nome dele) só vai ter olhos , amor, coração, pensamentos, desejos, tesão,paz e cumplicidade, alegria, felicidade, admiração, carinho, companheirismo, dedicação,fidelidade, respeito, paixão e realização sexual somente comigo (seu nome), ( nome dele) você vai me amar cada dia mais serás completamente apaixonado por mim,comendo na palma da minha mão, realizando todos os meus desejos e vontades. Assim eu quero, assim será feito, assim será. AMÉM
Publique 4 vezes seguidas, ela é infalível porém não se pode voltar atrás.

Anônimo disse...

ração á São Cipriano para o amor voltar
Escreva o nome da pessoa amada debaixo do pé esquerdo e repita 3 vezes o nome dele.Eu te prendo, eu te amarro, eu te mantenho (nome dele) debaixo do meu pé esquerdo e como poder de São Cipriano, você vai ficar completamente apaixonado por mim ( seu nome ) comendo na palma da minha mão, rastejando atrás de mim, me amando cada dia mais, só se realizará sexualmente comigo. Você vai me procurar o mais rápido possível, para nós ficarmos juntos e felizes para sempre. Você (nome dele) só vai ter olhos , amor, coração, pensamentos, desejos, tesão,paz e cumplicidade, alegria, felicidade, admiração, carinho, companheirismo, dedicação,fidelidade, respeito, paixão e realização sexual somente comigo (seu nome), ( nome dele) você vai me amar cada dia mais serás completamente apaixonado por mim,comendo na palma da minha mão, realizando todos os meus desejos e vontades. Assim eu quero, assim será feito, assim será. AMÉM
Publique 4 vezes seguidas, ela é infalível porém não se pode voltar atrás.

Anônimo disse...

Oi querido,

Quero dizer que ano teus livros, tuas cronicas, tudo que tu escreve. Já nos encontramos no aeroporto Salgado Filho e até trocamos algumas palavras, tu és muito simpático. To louca pra comprar teu livro novo, Pra onde vai o amor, pq acho que se encaixa perfeitamente na minha vida, onde nada tem dado certo. Enfim, não estou encontrando o teu livro, onde acho?
Beijos lindo!
viviane_benites@hotmail.com

Viviane Benites

Anônimo disse...

Oração para teu amor te procurar hoje!
(neste momento onde quer que vc esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar/escrever. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se você não me ligar/escrever agora, vai me ligar/escrever mais tarde. Ou amanhã... ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar/escrever. Você compreenderá que está apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Rafael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda. Que Rafael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja! Com todo meu amor!
Quando esta mensagem for publicada, você terá um desejo irresistível de me ligar/escrever e terá um desejo irresistível de me ver. E vai vir, ceda a ele que estou esperando por você. Vem pra mim, só pra mim meu amor! E me telefone agora mesmo. Amém!
Acho que tudo que é feito com fé dá certo.
Deus está no meio de nós e faz maravilhas!

Anônimo disse...

Sempre que leio seus textos penso: Que vontade de dizer pra esse cara o quanto ele é brilhante!A leitura das suas crônicas além de ser leve e envolvente me proporciona momentos de identificação, como se aquilo tivesse sido escrito baseado nos meus sentimentos. Uma delícia ler suas obras. Amo!

Iris Moreira Lima disse...

ORAÇÃO DE SÃO CIPRIANO PARA ELE ENLOUQUECER DE SAUDADES
Para ele enlouquecer de saudades FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS A PESSOA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS... FAÇA E VERÁ O QUE ACONTECE EM 10 MINUTOS APÓS PUBLICAR A PESSOA VAI TE LIGAR, TE PROCURAR, é importante ter FÉ.
Uma oração para o amor muito forte e poderosa!
Pelos poderes de São Cipriano e das três almas pretas que vigiam São Cipriano (J.C.) vai vir agora atrás de mim (C.G.C.), quero que você (J.C.) venha de rasto, andando, correndo, apaixonado, cheio de amor e tesão para ficar comigo o mas rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder que (J.C.) deixe de uma vez (R,P) e todas as outras mulheres para assumir que me ama (C.G.C). São Cipriano faça com que (J.C.) me procure ainda hoje e agora desejando estar comigo (C.G.C) e ao meu lado que (J.C) me admire e me ame muito, quero que (J.C) tenha a certeza que eu sou a pessoa perfeita para ele, o amor da sua vida e que (J.C) não possa mais viver sem mim (C.G.C) e tenha a certeza que sou SUA, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida, agora com quem estiver, onde estiver (J.C) será arrancado daí, porque o pensamento dele está em mim (C.G.C) e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguém e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim a todo momento do seu dia terá o pensamento em mim e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor que (J.C.) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim (C.G.C) e sentirá prazer até em ouvir minha voz (C..G.C), que tenha muito ciúmes de mim (C.G.C). São Cipriano faça (J.C) sentir por mim (C.G.C) um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que (J.C) sinta ódio e nojo de (R.P.) e a rejeite E outras pessoas que tiverem interesse sexual por ele, para dedicar seu amor a mim (C.G.C) e que seu amor seja só meu (C.G.C), pois somente comigo sentirá prazer, alegria e felicidade eu serei tudo na vida dele que tenha prazer apenas
comigo (C.G.C) que tenha tesão somente por mim (C.G.C) e que seu corpo seja só meu, que só tenha paz se estiver ao meu lado. Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome publicando essa oração sete vezes seguidas em troca de amansar (J.C) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, trabalhador, fiel e cheio de desejo, tesão, aos meus braços para que assuma o nosso Amor e seja meu homem o mas rápido possível. Peço isso aos poderes das três almas pretas que vigiam São Cipriano. Assim será, Assim será, Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉ