segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Solidão não é estar sozinho, mas é não conseguir ficar sozinho, não se suportar sozinho.
Assim como a solidão não tem conexão com o deserto e o isolamento. Pode acontecer casado, acompanhado, cheio de gente ao lado.
Solidão é uma insuficiência que cresce: é a infinita capacidade de piorar o mundo para melhorar as reclamações.
Solidão é não encontrar ânimo tanto para acordar quanto para dormir, é quando o desespero desemboca em angústia.
Solidão é guerrear com a imaginação, lutar com a memória, combater os pensamentos. É se posicionar contra o perdão.
Solidão é uma saudade de si.
Solidão é rir sem vontade mais do que ter vontade de chorar.
Solidão é parar de achar graça quando as coisas dão errado.
Solidão é não ser compreendido. É explicar o que machucou e não receber o curativo da atenção.
Solidão é ser desacreditado sempre que se conta a verdade. É revelar uma urgência e ser menosprezado.
É expor uma necessidade e não ser levado a sério.
Solidão é a incomunicabilidade. É conviver com alguém e não ter como falar o que incomoda, é perder o ritmo da confissão, é não saber mais como começar uma conversa.
Solidão é ser assaltado várias vezes pela mesma tristeza. É não resolver nunca o problema, é aceitar a falta de solução.
Solidão é jamais encerrar as mágoas, adiar a despedida para fingir que a relação não acabou.
Solidão é não terminar mais nenhum livro e ouvir uma única música ininterruptamente.
Solidão é forjar respostas para não enfrentar as perguntas.
Solidão é chegar muito atrasado na emoção. É um desabafo feito exclusivamente de soluços.
Solidão é ir substituindo a vida por mentiras, é ir substituindo o compromisso pelas desculpas.
Solidão é assumir a culpa por aquilo que não aconteceu e, ironicamente, fugir da responsabilidade por tudo aquilo que aconteceu.
Solidão é ser desajeitado para amar e ser incompetente para odiar.
Solidão é quando o silêncio vira fardo.
Solidão não é o vazio, é ocupar o coração pela pessoa errada.
Solidão é manter um quarto infantil para um filho adulto.
Solidão é lembrar o aniversário um dia depois.
Solidão é um asilo para crianças, um orfanato para velhos.
Solidão é desinteressar-se pelas palavras e, em seguida, desinteressar-se pelo corpo.
Solidão não é ausência de sexo, é ausência de prazer.
Solidão é extraviar o contato com a família e não ter a humildade de reatar.
Solidão é desaparecer para os amigos durante a alegria e depois ver os amigos desaparecendo nos momentos da tristeza.
Solidão é pagar mesada aos defeitos e salário para as dores e não sobrar nada para agradecer aos céus.
Solidão é enjoar de tudo o que antes lhe inspirava, é quando a felicidade transforma-se em tédio.
Solidão é rastejar com asas, não dispor da concentração mínima para recuperar o que era importante.
Solidão é não ser mais solidário consigo.
Solidão é recordar os bons momentos somente para se torturar.
Solidão é inventar doenças e morrer de desgosto pelo excesso de saúde.

Solidão é se sentir só ainda desejando estar só.
Publicado em Zero Hora, Caderno Donna
21.08.2016

7 comentários:

sonia disse...

Quanta lucidez! Parabéns.

Clara Faria disse...

Suas palavras falam de mim e para mim.

Gabriela Castro disse...

Sempre me surpreendo com a sua sensibilidade. Acertou em cheio, como sempre!

Prof #RosiFeliciano Oliveira disse...

GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira.
A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o (beleza.blog.br).

Achei muito interessante o seu blog, gostaria de colaborar com meu artigo, atraente e atualmente muito buscado pelo público.

Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para um dos blogs que participo.
Posso enviar um artigo ou obter um link em qualquer artigo que você escolher em seu blog.

Também posso te dar um link nos dois blogs abaixo
e se preferir pode me mandar um artigo.. com seu link..
eu publico em um dos blogs abaixo:
http://pontomakeup.com/
http://dicasdemoda.blog.br/

e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

MEU NOVO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

CONVITE ESPECIAL!
Você esta convidado(a) a participar das minhas comunidades como membro moderador!
https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

e também dessa
https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.

Rosi Feliciano
Que todos nós tenhamos um dia abençoado!

Prof #RosiFeliciano Oliveira disse...

GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira.
A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o (beleza.blog.br).

Achei muito interessante o seu blog, gostaria de colaborar com meu artigo, atraente e atualmente muito buscado pelo público.

Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para um dos blogs que participo.
Posso enviar um artigo ou obter um link em qualquer artigo que você escolher em seu blog.

Também posso te dar um link nos dois blogs abaixo
e se preferir pode me mandar um artigo.. com seu link..
eu publico em um dos blogs abaixo:
http://pontomakeup.com/
http://dicasdemoda.blog.br/

e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

MEU NOVO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

CONVITE ESPECIAL!
Você esta convidado(a) a participar das minhas comunidades como membro moderador!
https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

e também dessa
https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.

Rosi Feliciano
Que todos nós tenhamos um dia abençoado!

Guilherme Kuhnen disse...

Que é isso... pelo amor de Deus! Estupendo!

Filipe Carvalho disse...

muito bom!!