segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DO LAR

Arte de Eduardo Paolozzi


As mulheres caíram numa cilada masculina.

É um suicídio governar o país, o estado, o município. Bronca mais peluda do que as costas de Tony Ramos.

Cansamos. Foi um erro de cálculo. A autoridade desmagnetiza o prazer. É um encalhe de problemas, sempre tem um funcionário que pretende tirar vantagem, um escândalo, uma secretária gostosa no caminho, um relatório a entregar, além do excesso de reuniões que não permitem escapadinhas. Não há como arrumar amantes na posição de chefe, logo vira assédio sexual.

Não deu certo com a gente. O Imposto de Renda nos venceu. O enfarte nos venceu. Não queremos perder cabelos e passar a aposentadoria pagando implante.

Duro demais enfrentar 12 horas no expediente, suportar a fogueira de vaidades, não sobra folga para mais nada. Se eu fosse vocês não pegava essa geringonça.

O que pretendemos é ser do lar. Não conhecemos nenhuma dona de casa que foi processada, é mais seguro. Já temos prática em lavar carro, aprontar o quarto é moleza.

O que nos atrai neste milênio é preparar o jantar consultando um livro de receitas. Testar trituradores de camelôs.

Não nos importamos em receber mesada, podem deixar em cima da mesinha antes de sair. Não esqueçam o dinheiro do gás.

Produziremos três pratos quando vocês chegarem. Prometemos um doce toda semana, um pudim ou ambrosia, como queiram. Mas, por favor, só avisem quando vierem com amigas para jantar, que tudo seja planejado, horrível dar vexame às visitas.

Controlaremos a validade dos produtos na geladeira. Necas de se afligir com o supermercado, não iremos sobrecarregá-las com frivolidades domésticas.

Nossa missão será garantir a tranquilidade de vocês, chefas de família. Vamos encher a banheira com sais e espuma. Quando voltarem do trabalho, pegaremos maleta e bolsa e perguntaremos com a voz descansada:

– Como foi o dia, meu bem?

De noite, estaremos disponíveis ao ato sexual, relaxados. Compraremos óleos e cuecas fetichistas, talvez fantasia de policial ou de torneiro mecânico. Depois de encaminhar as crianças, colocaremos velas pelo corredor, Madona no CD e mostraremos, à meia-luz, os novos passos de pole dance.

Não descuidaremos da aparência. Fugiremos para shoppings à cata de uniformes esportivos. Diariamente, faremos um desfile dos times ingleses, dos italianos, dos espanhóis, dos franceses.

O que nos interessa mesmo é assistir ao futebol na televisão. Sempre há um jogo a qualquer hora, não existia isso antes. Qualquer horário, acreditem.

Agora mesmo, por exemplo, acompanho o Campeonato Alemão, Schalke versus Bayern, enquanto organizo a coleção de sapatos de minha esposa.

Os homens não querem mais o poder. Descobriram que a submissão é a força.




Publicado no jornal Zero Hora
Segundo Caderno, coluna quinzenal, p. 3, 20/12/2010
Porto Alegre (RS), Edição N° 16555

14 comentários:

Carla Sigal disse...

Carpinejar,

Amei sua coluna de hoje, realmente nós mulheres acabamos entrando num terreno perigos e fatídico, e para piorar, se é que pode, ainda ganhamos em média 40% menos do que um homem na mesma função, no meu caso descobri que valio 50% a menos! hahaha
Tenho um lema:"na próxima encarnação eu tenho que nascer homem, e de preferência com um pinto bem grande, do contrário vou implantar um"!hahaha
Um grande abraço pra você e pra essa mulher sortuda e maravilhosa que é a Cíntia!

Stefanie disse...

É hora da mulher escrever a história.
bj

Tania Aires disse...

Vc com sempre, maravilhoso!!!!

Unknown disse...

Haha, muito boa a crônica de hoje.

Realmente, não é apenas o homem que possui o poder, como a maioria das mulheres logo pensam, a submissão também é poder em um relacionamento..

Mas é assim mesmo, costumo dizer que nos últimos 100 anos a mulher veio lutando por igualdade, e no fim consegui trabalhar 2 vez mais que os homens,(trabalho e casa). Por outro lado o homem vem notando que não é tão ruim se dedicar apenas a casa, mais pelo comodismo sem um chefe,pedindo a mulher para deixar o dinheiro do gás, algo um pouco mais cômodo, quem sabe nos próximos 50 anos os papéis se invertam? Só o tempo nos dirá..

Persona Dirla diss disse...

SORIR, RIR, GARGALHAR E A GARGALHAR EU SEGUÍ O FINAL DA CRÔNICA (QUE CULPA TENHO, EM SENTIR O MESMO PRAZER DO CRONISTA) IMAGINEI A CENA, COM MEU AMADO!!! -SINCERAMENTE, Dirla.

Anônimo disse...

Apenas cuidado com a violência doméstica. Há muitas mulheres estressadas lá fora.

Stephanie disse...

E como diz a nossa digníssima RitaLee:
Enfim..xerecas no podeeer!! Hahaaaha \o/

Anônimo disse...

ADOREI...quero um homem desses pra mim!

Um grande beijo

GURGEL, W disse...

Não tive o prazer de conhece-lo antes (surpreendentemente). Mas, desde já, queria me tornar uma escritora tão boa quanto um certo Carpinejar.

Bruno Moura disse...

olha meu blog, vê se você gosta e tal.
leio muito o que tu escreve e acho bacana.
e como também escrevo...
http://floresdeplasticos.blogspot.com/

Mileny- Osasco- SP disse...

Olá... AMEI o texto!
Sou do lar, e amo muito, tenho o prazer de poder cuidar da minnha filha que tem tres anos e meio. Meu marido fala... amor queria estar no seu lugar... eu falo amor bate na madeira... o meu lugar não...rs

beijos boas festas e fique com DEUS!

Gisele no equilíbrio disse...

Rs, eu também quero ser do lar! Você relata perfeitamente uma descoberta que muitos machões já desfrutam meu caro! Eu, que fui praticamente forçada a assumir essa posição de chefa de família, maldigo aquelas tresloucadas que queimaram suas peças íntimas em praça pública! Quero mais é que todas reencarnem agora, com 300 mil homens a menos no Brasil, sem contar com os comprometidos, muito jovens ou com gosto sexuais idênticos. Jornada tripla, culpa extrema por não conseguir dar conta do recado e a mídia jogando na cara corpos saradões, homens imaginários e moda que não veste gente de verdade. Se elas soubessem a semente que estavam plantando...

epicurus disse...

Oi Fabricio

nos encontramos ontem na Saraiva,...

como te falei excelente teu artigo,...o senso de humor é uma das carcterísticas mais inteligente do ser humano,...
entra em EPICURUS, pois postei em meu blog,...
http://epicurus-epicurus.blogspot.com/

grande abraço
AlcimirRichter

RM9 disse...

Cara, tu é "fudêncio"!!!