domingo, 20 de maio de 2012

PENSAMENTOS OPOSTOS, SENTIMENTOS CONCORDANTES

Foto de Fernando Gomes

Ele é escritor, cronista, pai, dono de casa, professor, poeta, jornalista. Ela é escritora, cronista, poeta, madrasta, médica, acompanhante terapêutica, cantora, ilustradora.

Ele tem 39 anos. Ela tem 31. Ele tem dois filhos, Mariana, 18, e Vicente, 10. Ela tem uma cadelinha, Cora, 4. Casal, dupla, duo, não importa, Fabrício Carpinejar e Cínthya Verri assinarão juntos na nova revista Donna a coluna Quase Perfeito, com ilustrações da própria Cínthya.

A proposta é brincar de consultório sentimental, respondendo a perguntas dos leitores – cada um com seu ponto de vista, replicando-se e provocando-se mutuamente.

– Nos conhecemos no final de 2008, ambos exibidos, carentes, espalhafatosos, discordantes. O único jeito que cada um encontrou para calar a boca do outro foi com um beijo! Só brigamos naquela noite, e por conta da Mercedes Sosa – conta Cínthya, autora da Constantina, relembrando o primeiro encontro com Carpinejar, autor de Canalha!.

O multicasal começou morando junto, depois viveu “separado-junto”, até montar um apartamento:

– Apareci com uma biblioteca de sete mil livros. Cínthya surgiu com uma coleção maravilhosa de sapatos. Não dá mais para separar. Nossos livros não andam descalços pela casa – diz Fabrício.

– Temos escritório juntos, mas escrevemos na varanda, na sala, na cozinha. Eu escrevo olhando televisão, em transe. O Fabrício prefere o silêncio. Somos hiperativos de temperamentos diferentes. O Fabrício é o organizado que perde tudo. Eu sou a desorganizada que não perde nada – completa Cínthya.

E como será a coluna no Donna que estreia no próximo domingo? Fabrício responde:

– Imprevisível, nunca sabemos o que o outro vai falar. Pensamentos opostos, sentimentos concordantes. Sinceridade não é para doer, mas para cicatrizar. Não vamos fingir, nem fugir do assunto. Adoramos uma boa discussão.

COM NOVO PAPEL, DONNA GANHARÁ ARES DE REVISTA


Evoluir é mudar sem perder a identidade, é incorporar novidades e adaptar-se a novas circunstâncias sem abrir mão da essência. Se a regra vale para as pessoas, pode ser aplicada também a jornais e revistas, que são organismos dinâmicos e em constante processo de renovação.

No próximo domingo, os leitores encontrarão encartada na Zero Hora dominical uma evolução do Donna – suplemento que estreou no jornal em maio de 1993 com o objetivo de ser muito mais do que um caderno feminino. Mesmo contemplando assuntos tradicionalmente tratados pelas revistas femininas, como moda, beleza e comportamento, Donna, ao longo de sua trajetória, firmou-se como um caderno da família inteira, contando com dois dos mais queridos cronistas do Brasil: os gaúchos de corpo, alma e endereço Luis Fernando Verissimo e Martha Medeiros.

A mudança mais evidente – e literalmente palpável – desta nova fase está na capa, que passa agora a ser impressa em papel couchê, dando ao suplemento um aspecto ainda mais sofisticado e duradouro: Donna deixa de ser um caderno para se tornar uma revista semanal. As páginas internas também ganham um papel diferenciado, ideal para destacar o design gráfico e o trabalho de alguns dos melhores fotógrafos de moda do Brasil que colaboram com a revista.

– Com o papel de maior qualidade, todo o conteúdo do Donna, sobretudo ilustrações, fotografia e publicidade, será muito valorizado aos olhos dos leitores – diz o diretor-geral de Jornais RS do Grupo RBS, Marcelo Rech, lembrando que Zero Hora está investindo mais de R$ 4 milhões no novo Donna este ano. Além da melhoria do papel, boa parte deste investimento está na instalação, no Parque Gráfico Jayme Sirotsky, em Porto Alegre, de um equipamento de origem suíça capaz de grampear 37 mil exemplares da revista por hora.

Editorialmente, a nova revista Donna também terá novidades. Incorporando-se ao “dream team” de cronistas da revista, o escritor Fabrício Carpinejar assina com a mulher, a também escritora Cínthya Verri, a coluna Quase Perfeito, em que o casal vai responder a questões dos leitores apresentando as perspectivas feminina e masculina dos mesmos assuntos. A página assinada pela astróloga Amanda Costa terá mais conteúdo exclusivo, e a revista ganha ainda uma seção de passatempos, com Palavras Cruzadas e Sudoku.

Reportagens sobre comportamento e tendências seguem sendo um dos pontos fortes da revista, que traz ainda entrevistas e dicas sobre a programação cultural, sem deixar de lado as tradicionais seções de moda, beleza e etiqueta. A personagem escolhida para estampar a primeira edição da nova revista Donna é a ex-Miss Universo Ieda Maria Vargas, que recebeu em seu apartamento, em Gramado, a editora Mariana Kalil e a colunista Celia Ribeiro para uma conversa franca e emocionada sobre amor, família e superação.

Donna vai evoluir, tornar-se revista, mas jamais vai perder a essência que conquistou os leitores nesses 19 primeiros anos: tratar de assuntos e personagens que tocam o coração de homens e mulheres gaúchos.

Publicado no jornal Zero Hora
Editoria de Geral 20 de maio de 2012 
P. 24, N° 17075

6 comentários:

Samantha M. disse...

Vocês são muito fofos!
*morri de tanta paixão*

*o*

Tania Aires disse...

Que maravilha!!!!

Alice Mânica disse...

Donna já era meu caderno favorito da ZH, agora então vai ficar "Quase Perfeito", heheheheh!

Mega ansiosa pra lê-los no domingo também!

Parabéns e sucesso!

Monie disse...

Que casal mais inspirador! rs

Anônimo disse...

Super bacana seu programa e o com o Padre então foi trilegal

Graça França disse...

" Pensamentos opostos, sentimentos concordantes". Só pode ser amor.....