sexta-feira, 18 de maio de 2012

SUBMISSÃO

Arte de Paul Klee

Hoje tem consultor para qualquer problema. Todo mundo pretende dominar o segredo da fortuna e não veste mais o que deseja nem diz o que sente para não causar má impressão.

É o medo da própria opinião. É o cúmulo da insegurança emocional. Estamos contratando porteiros para nossas ideologias e construindo cercas e portões eletrônicos nas nossas personalidades.

Ouça meu comentário na Rádio Gaúcha na manhã de sexta (18/5), no programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo e Daniel Scola:

6 comentários:

vervedirlass disse...

É, começo com um sim as suas palavras. Somos quase todos submissos da ditadura dos "costumes'. Eu diria, somos SEGUIDORES do sistema. Abraços!
_Sinceramente DirlaSS.

Kika Domingues disse...

Vc é demais Fabrício... Amo o seu olhar!!

Maria Carolyne disse...

Exatamente! Muitos se reprimem, vivem num mundo limitado, muitos deixam de defender suas próprias opiniões, suas crenças e gostos por receio do que(sociedade)fulano ou ciclano vai pensar. A identidade e personalidade de muitos está se reduzindo a pó. Estão se jogando num mar de banalidade.

Visite meu blog se possível Fabrício, te admiro muito! Um beijo
http://mariahcarolyne.blogspot.com.br/

Ministério Adoradores Sem Face/IDE. disse...

"Submissão é uma coisa, falta de opinião é outra...estar submetido em amor por causa do outro, faz com que troquemos maneiras de pensar e que com muita conversa possamos chegar a um "acordo", quando trata-se bem ao outro, e se ama toda "submissão" acaba virando "troca de opiniões"...por exemplo Cristo amou a igreja e ela deve estar "submetida" em amor a ele, mais ele a ama tanto e a trata tão bem que ela sente "prazer" em se submeter a ele...o medo de ser julgado pela sociedade, ou o medo do que outros iram pensar de nós, está fazendo com que as pessoas não tenham sentimentos, elas estão ficando "vazias" de carácter, e pobres de espírito..."

Dora Barcelos disse...

Pois é, ser autêntico e se mostrar parece tão contestador num mundo cheio de padrões e códigos de conduta. É quase um desafio.

Abraços

http://anonimatodacriatividade.blogspot.com.br/

Super disse...

Eu não sei se é mais irritante quem ganha dinheiro como consultor ou quem contrata consultor pra tudo. Todas as reportagens (em especial as de moda e as dos cadernos e revistas de emprego) que acumulam imperativos (vista, diga, não mencione, coma, use, evite...) me fazem pensar na sociedade como um grande cenário de Playmobil...