Parei de pintar as unhas depois de sete anos.
Parei de desenhar palavras na cabeça depois de cinco anos.
Parei de usar óculos coloridos de mosca depois de quatro anos.
Eu me escondia na extravagância, me ocultava com o exagero.
Ninguém falaria direto de minha feiura porque enxergaria primeiro as unhas pintadas, em seguida os cabelos estranhos, logo mais os óculos coloridos. O excesso de informação me salvaria do deboche.
Matava os olhos alheios pelo cansaço.
Atravessei minha vida distraindo o interlocutor com acessórios e disfarces. Ele não me via, ele me perdia com tanta coisa para olhar.
Se não havia jeito de anular o julgamento, complicaria o veredicto. Realmente me protegia do desaforo na irreverência. Era uma tática de guerra contra o bullying.
Como não tinha como não chamar atenção, busquei dominá-la, direcionar o alvo.
No fundo, jamais resolvi minha timidez, apenas criei um personagem para mediar os conflitos. Carpinejar foi meu amigo imaginário, Fabrício não passava de um menino encabulado vestindo as fantasias coloridas do escritor.
Mas cansei, não quero mais lutar contra a aparência, não pretendo mais combater nada nem ninguém.
Não é desistência, é aceitação de como sou. É serenidade. É sabedoria da precariedade.
Desejo a simplicidade, atrair o respeito tão somente pela voz e pelas ideias.
A alegria será a minha única loucura, o amor será meu único escândalo, a amizade será a minha mais veemente alegoria.
É óbvio que Juliana está sendo culpada pela transformação. Sempre a mulher do sujeito é dita como a responsável pela metamorfose. Como se o homem carecesse de personalidade para assumir suas escolhas.
Mas ela não fez nenhum pedido. Não interferiu em absolutamente coisa alguma. Jamais criou um pré-requisito ou estabeleceu uma condição para permanecermos juntos.
Sua existência é que me modificou. A partir dela, não preciso mais mentir, ocultar, distorcer, fingir, omitir, trapacear, exagerar.
Não tenho o porquê de não me apresentar inseguro e provisório.
Há agora em mim a honestidade de se entregar por completo, e não se envergonhar dos medos.
O que posso dizer é que com Juliana eu me sinto finalmente bonito.
Eu sou bonito.
Queria dizer que eu me acho bonito.
E não guardo receio de que alguém pense o contrário.
Sou bonito. Meu espelho é a verdade, não mais a beleza.
Publicado no jornal Zero Hora
Porto Alegre (RS), Edição N° 17479
22 comentários:
Perfeito, amei td q vc falou!
E parabéns a Juliana, que conseguiu após todos esses anos "desnudar" o verdadeiro Fabrício!
http://hippiedeblush.blogspot.com.br/
Bjãooo
Parabén Fabricio... aceitar-se é algo maravilho-so para o ser humano... que só assim pode se amar e então amar melhor... bjs ao casal...
Que texto bonito!
Aliás, que coisa bonita a gente descobrir que gosta de ser como a gente é.
Parabéns à Juliana pelo empurrãozinho que faltava pra tirar esse lado Fabrício da sombra e que ele e o Carpinejar consigam se dar muito bem entre si e se completem com a beleza que cada um tem!
Que mulher hein! Juliana nada mais fez do que tirar todas incertezas e jogá-las fora...
Abraço.
que lindo esse texto !
mas Fabricio nāo se trata apenas de beleza ou feiura. Sou linda, e
como você também me escondo, com roupas largas e fora de moda, cabelo descuidado etc. Ao contrário de você que se produzia para chamar a atençāo, eu me produzo para nāo chamá-la. Acho que se trata de quanto a gente precisa de atençāo. E já que você agora se sente finalmente amado, pouco se importa com a opiniāo alheia.
confira a nova Rede social brasileira Que foi ao Ar dia 15/06/2013
Linewix e Uma Rede social Que Tem uma Maneira Diferente de
Interagir Com Seus Amigos Fáns e Seguidores e Pontuadores. não
perca tempo confira
cadastre-se>> linewix.comat
Finalmente... só falta voltar a escrever/publicar poesia.
Que bom que a sua parceira conseguiu fazer você perceber sua própria beleza! Felicidades ao casal!
Você é lindo, Fabrício!
Gostei do texto, e bela declaração de amor à Juliana. Também já tive uma Ju na minha vida...
www.lannadesafo.blogspot.com
Lindo isso! Lindos vocês...
Beleza é o que vem do coração! Parabéns.
Límpido como água da fonte...Não,você não é bonito não.É Beleza Pura.São lindos.Que sede de gente assim!
Fabro,trocar a verdade pela beleza é despir-se e se jogar na vida.Ninguém nos cobra beleza, nós é que buscamos um adereço que nos garanta a fantasia da aceitação. Se somos inteiros, somos bonitos do jeito que somos.
Um abraço pelo "Eu sou bonito",e também pelo prazer de ver um poeta livre dos rituais que entendia necessários para chegar ao amor,à alegria,à vida. Liane
Esse texto transborda autenticidade. Esse desprendimento do supérfluo é uma dádiva e um privilégio que muitos não alcançam em toda uma vida... Belíssimo tributo à autoestima. :)
Fabrício, tu és o meu terapeuta! Obrigada pelo presente de escrever crônicas que simplesmente fazem bem.
Abraço.
Nos bordados da imaginação tu selaste o teu destino...
Para mim, o homem mais bonito do cenário nacional, és tu, Fabrício! Tu e essa tua mania de escrever, como ninguém, as delicadezas da alma. Bjs
Nossa!!! Acabei de conhecer o verdadeiro Fabrício Carpinejar! Lindo...amei o que tu escreveu. Isso vale para muitos, não somente prá ti. Como a gente costuma se esconder, procurar chamar atenção para outro ponto, ou melhor, desviar a atenção para outro ponto! Valeu! Abração.
O que eu acho mesmo é que o amor estimulou a sua seriedade e nāo dá mais para ficar perdendo tempo com bobeira...
Fiquei muito feliz ao ler isso. Apesar de gostar do seu jeito extrovertido ao se vestir/cortar o cabelo, é bom saber que se sente mais confiante!
DUMBA MMN: 30 mil pré cadastros e mais de um milhão de pageviews em 4 dias
FAÇA SEU CADASTRO GRÁTIS AQUI:http://www.dumba.com.br/correntedobem
O TechInsider entrou em contato com os sócios do DUMBA mmn, a nova rede socialde consumo brasileira que será lançada no dia 25 de julho e já possui milhares de cadastrados. A Startup foi formada por profissionais com excelência em Marketing Multinível e Tecnologia da Informação. A empresa conta também com uma impressionante rede de parceiros, as maiores lojas virtuais e os melhores bancos e seguradoras do Brasil, como Netshoes, TAM, Amazon, ClickON, Dafiti, Fnac, entre outros.
No DUMBA, você pode criar uma rede de amigos e ser remunerado por todas as compras da sua rede, ou seja, quanto mais amigos convida, e mais eles gastam nos parceiros DUMBA, mais você ganha em cashback e pode resgatar da sua conta quando o dinheiro volta pra você. Outra coisa interessante, é o sistema de pontuação, onde a cada amigo convidado ou compra efetuada, você recebe pontos que são trocados por prêmios como: Iphones, televisores, viagens internacionais, etc, tudo isso, sem sorteio.
Em primeiro lugar: “o DUMBA não é uma pirâmide financeira. É um clube de consumo inteligente, que utiliza o potencial do Marketing de Rede para promover benefícios na compra de produtos e na contratação de serviços como: seguros, financiamentos e consórcios”diz o CEO da empresa, Denis Kilinskas.
Além disso, o site tem um produto muito interessante a ser comercializado, que é o próprio Clube de Consumo DUMBA. Neste Clube digital, os membros podem vender produtos e serviços, diretamente para empresas parceiras, e são remunerados por isso, o que com certeza ajudará e muito a movimentar o comércio local, padarias, restaurantes, supermercados, postos de gasolina, etc. É aí que o potencial do negócio realmente parece sustentável, e foge completamente de qualquer associação a pirâmides financeiras ou negócios ilícitos na internet.
FAÇA SEU CADASTRO GRÁTIS AQUI:http://www.dumba.com.br/correntedobem
Postar um comentário