quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

MORRA DE INVEJA


Você quer sofrer no verão enquanto trabalha? A receita é facílima de decorar: dedique cinco horas de seu dia para stalkear as redes sociais das celebridades. Verá gente badalando nas principais praias do mundo, rindo e se divertindo, em iates e lanchas, com drinques coloridos. É tempo suficiente para asfixiar o seu ego.

Você, até então preocupado com o preço da gasolina, esquecerá os problemas urgentes e não tirará o olho gordo da tela: perplexo com o luxo e a irreverência das figuras, despreocupadas com as principais questões da humanidade, desfrutando de intermináveis dois meses de folga, bronzeamento e felicidade.

Se possível, pule de uma página para outra, somente seguindo as marcações das fotos. Será um hipnose regressiva: retornará à escola quando não fazia parte da turma popular que mandava no recreio, onde ninguém sabia quem você era, além dos nerds.

Após a tour digital, duvido que você ache maravilhoso o lugar onde vive ou quem você ama. Logo se sentirá pobre, impotente e invejoso - pronto para uma longa depressão.

Publicado em  02/01/2018

Nenhum comentário: