terça-feira, 30 de abril de 2013

QUESTÃO DE HONRA


Arte de Peter Blake

Numa palestra, um adolescente me perguntou como deveria reagir às mudanças de comportamento. Relatava a inversão de papéis masculino e feminino, onde as posições mão estão mais definidas. Ele me questionava: "O que me recomenda fazer?"

Eu respondi de bate-pronto:

– Mijar de pé!

O homem só não pode perder o direito de mijar de pé. A decadência é irreversível quando aceita mijar sentado.

Ouça meu comentário na manhã de terça-feira (30/4) na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo e Daniel Scola:


6 comentários:

angelica disse...

Gente, não é maravilhoso que os papéis antigos, onde as mulheres eram subjugadas às vontades do pai, do marido, do irmão, do filho, do HOMEM, estejam mudando??????????????????????????????????????????????????????????

Unknown disse...

Exato, Angelica!
E eu acho o cúmulo este "orgulho de macho". Eu recomendaria para o menino: seja você mesmo, faça o que achar melhor, a opinião alheia não é importante. Não é, pois, o próprio Carpinejar que gosta de pintar as unhas? Então! E se o menino gostar de fazer xixi sentado?

leticia disse...

acho que essa disputa entre machos e fêmeas uma coisa inútil e insensata; não apenas mulheres mudaram ...o mundo mudou, e com ele, todos os conceitos tem que seguir mudando, afinal, se pode pintar unha, pode ter casamento gay, porque não deixar para o homem decidir o que quer?Creio que Fabricio quis dizer com "mijar de pé", um conceito de preservar alguma macheza. Com isso eu concordo.

Bela Campoi disse...

Eita, pois pra mim o homem que mija sentado é o mais evoluído..rss...

Anônimo disse...

Um homem nao se ve pela força, nem se mija de pe etc... um homem ve se nas responsabilidades, nos afectos e no respeito. Eu sou homem e mijo sentado, so costumo usar meias de lycra e gosto de pintar as unhas. Não e por isso que sou gay, alias sou casado e bem casado. o machismo ja era! so existem diferencas entre homem e mulher se quiserem pois somos todos iguais...

Anônimo disse...

o homem que é macho se sente bem e um orgulho em mijar em pé. É uma questão de honra. Colocar um papel na ponta da glande (para absorver o ultimo pingo) é para não deixar a companheira triste com a mancha e por amá-la. Claro que entre amigos o papelzinho fica no bolso e último pingo é na cueca e na calça,