segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O UMBIGO DO CELULAR

Meu umbigo é uma fábrica de lã.

Algo que nunca corrigi na vida. Não cortei o cordão umbilical por inteiro, é uma sensação de purgatório.

Ele sempre guarda resquícios das camisas e camisetas. Fica tapado com a flufa. Todo o dia preciso efetuar a manutenção.

Antes do sexo, dou uma olhadinha para ver se está tudo bem. Não quero que a minha mulher mexa no meu umbigo durante o calor do vaivém. Ou que diga: só posso continuar quando o seu umbigo estiver limpo. A possibilidade da sentença me atordoa.

A sujeirinha criou uma paranoia desnecessária de limpeza. Como ninguém fala nada sobre o assunto, imagino que sofro uma doença rara, algo tipo flufalência. Jamais toquei no assunto com o meu terapeuta.

O curioso é que descobri que meu iPhone sofre do mesmo mal. Nenhum carregador mais funcionava com o aparelho. Estava cansado de adquirir extensões novas mensalmente, originais e bastardas. Nenhuma vingava. Terminava preso a uma tomada mudando de posição incansavelmente, apertando e afrouxando o cabo.

Disposto a pôr um ponto final no suplício, fui numa assistência autorizada da Apple. O técnico, de cara, desentortou um clipe e alertou: é sujeira no umbigo. Como assim? Nem sabia que o meu telefone tinha umbigo. E retirou um novelo de poeira do contato por onde entra o fio.

Voltei para casa disposto a fazer uma atualização do meu sistema.

Não me elogiar não quer dizer que ela não está me enxergando. Na hora em que precisar, surgirá batendo à porta e oferecerá o seu colo. Não sofro do desespero de perdê-la, estou eternamente em seus traços e manias.

Identifico o seu esforço de lutar contra a saudade, e reconheço o seu mérito.

Você só tenta escapar daquilo que é importante. Ela procura construir a sua personalidade longe de minha influência.

Eu compreendo: realizei semelhante oposição aos meus pais, escritores.

A beleza do conflito é que não existe bajulação, a relação é profundamente mais sincera.

Publicado em O Globo em 28/12/2017

10 comentários:

Maria das Graças Razera disse...

adoro seus textos!

Anônimo disse...

Saudações amado, Fabrício, gostaria de te contar uma história.

Interior do sul, cidade matunga, 20 mil habitantes, o cheiro das fazendas chega até a comunidade. Essa conhecida pelo seu conservadorismo, em outras palavras: exclusão de todo aquele "ser humaninho" que é um pouquinho diferente do convencional. A vida passa, e nossa história também, está em questão sob os olhos de um menino. "Indião, caramelo, bem franzino, vamos chama-lo de Rafael. Esse guri pachola, "cresceu-se" nesta cidade. E digo "cresceu-se" POR CAUSA de que o cidadãozinho não teve nem pai e nem mãe próximos dele - ao menos não em forma física - talvez o legado que eles tenham deixado pra ele administrar com os 20 mil conterrâneos, o legado era 'mãe negra, chamada de vida loka, Rafael lembra bem, o pai tomava pinga, não é cachaça não, é pingaaaaaaa. Toda a comunidade viu esse menino crescer lado a lado com este legado, e sabe-se lá por qual motivo, todos os dias tentavam transferir esse legado pro moleque. Ele cresceu, adentrou o lado não jedi da força, (mentira ele não adentrou), os conterrâneos que fizeram ele acreditar nisso. Penso, as vezes, que o blá blá blá sobre o legado dos outros acaba tirando a luz dos jovens e eles sendo jovens acabam acreditando. O cheiro de esterco continuava, a cooperativa da cidade seguia empregando, os dias passando e o indião só queria ser bom naquilo que fazia, como diziam que ele fazia algazarra e seguiria um legado sombrio, talvez ele já tivesse comprado essa verdade mesmo. O tempo passou, e ele sempre passa - mesmo que demoro -, o indião só fez burrada, mas nunca matou ou roubou mais do que um parlamentar que seja, a cidadezinha foi fechando-se cada vez mais. Eu até hoje não sei se a criança era louca ou só era criança... E a cidadezinha foi fechando-se até que as diretrizes do município mandaram as conselheiras de tutela conhecer o índizinho ( que já nem era mais ão). Elas o conheceram, falaram de todo o histórico , todo o legado e calculando um mais um mais um chegaram a um cálculo fácil. Esse índio é só mais um, e um dos sombrios.

Fabrício, a cidade decidiu que o indinho tinha que ir pra febem, eta que esse índio quer ser amigo dos filhos dos vereadores, dos filhos dos delegados, dos filhos das advogadas, quem esse indin pensa que é? O indin não era mais bem vindo nesse cortiço de 20 mil Joões Romões. Iam prender o indinho. (2 parte no teu facebook, nao coube aqui os caracteres).

Noris disse...

Que bom que você TOCOU neste assunto, Carpinejar! Sofro do mesmo mal e achava que era um problema comigo, sofria sozinho e calado... Nem sabia que o problema vinha de camisetas, achava que meu umbigo era uma fábrica de lã ou que algum duende vinha colocá-la durante meu sonho só pra me sacanear. Assunto importante e nós homens precisávamos mesmo quebrar o silêncio!

Parabéns pelo divertidíssimo texto, como sempre ^_^

Abs!

ana disse...

carpinejar, sou casada com a minha alma gemea há 35 anos e minha sogra nunca parou de me atormentar. , já
pensei inclusive em separação pois não aguento mais a pressão negativa que ela exerce. Ela é uma pessoa tóxica..
Poderia escever sobre isso ? te peço.

abraços

Lucimar Justino disse...

Kkkkk Gostei do umbigo do celular!
Rasguei meu umbigo.
Não sou uma árvore!
Já mudei e quero me mudar.
Sujeira não é comigo,
mas o umbigo do meu celular
Ah, meu amigo, preciso limpar!

Kkkkk
Abraço!!!

ana disse...

Fabrício, não sei se você lê ainda este blog. Se sim, naquele texto, Por você
que está no face, se escreve obrigado e não obrigada, pois o obrigado se refere à você
que está obrigado a oferecer sua gratidão. Se não acredita, dê uma pesquisada em gramática.
bjs
ana

ana disse...

iiiii,me enganei...li com pressa de manhã, só agora voltei ao texto e vi que estava certo.
Sorry.

Curt Lennix disse...

GEEKS DE TECNOLOGIA A Soft Tech Geeks é uma organização clandestina chinesa de especialistas em computação e hackers. Ficamos discretos para evitar a identidade de nossos clientes de FEDs e indivíduos. • Hacking realmente leva as ferramentas e equipamentos certos (spywares e outros softwares necessários). A maioria das pessoas realmente acha que um hacker pode invadir um sistema de segurança apenas navegando pelo site. Mas se você realmente precisa de um hacker, estamos aqui para você. Nós lhe damos detalhes completos da nossa estratégia sobre como vamos fazer o trabalho, então você pode decidir se estamos realmente ou não. COMO TRABALHAMOS: • Não fazemos perguntas pessoais sobre você e não damos nossas informações pessoais. Nós estritamente fazemos negócios e não expomos você ou seu serviço a ninguém. É assim que somos discretos. NOSSOS SERVIÇOS DE HACKING: Enquanto a tecnologia estiver envolvida, qualquer coisa pode ser hackeada. * A maioria das pessoas quer hackear o e-mail I.D de um alvo, sites de mídia social ou aplicativos, smartphones, por muitas razões, como marido traindo a esposa, namorada traindo namorado. * Se você precisar invadir uma organização específica para detectar, excluir, alterar uma determinada informação ou registros. * como pai ou mãe, você pode precisar monitorar o que seus filhos estão fazendo nas mídias sociais e em seus computadores pessoais ou até mesmo clonar seus telefones para ouvir suas chamadas ou ver mensagens de texto em qualquer aplicativo com o qual eles conversem, para que eles não sejam exibidos em problemas. * se você quiser invadir uma conta de e-mail de domínio privado (e-mail comercial). * você quer apagar seu nome dos registros criminais do tribunal, talvez você queira invadir o banco de dados de qualquer agência do governo, * você quer gastar o dinheiro de alguém clonando outro cartão de crédito na conta dele sem banco ou com a notificação do usuário, * Algumas pessoas querem minar moeda, podemos criar uma plataforma para você fazer a minha moeda sem ter que enganar ninguém. Tudo isso é o que podemos fazer em poucas horas. NOSSA GARANTIA PARA VOCÊ: Falando francamente, nós sempre damos uma garantia de 100% em um trabalho que fazemos. O tempo para concluir um trabalho depende da complicação do trabalho e, se aceitarmos o seu trabalho, tenha certeza de que isso será feito e damos a você 100% de garantia de que cobriremos nossos rastros bem o suficiente, então quando fazemos um trabalho é como se nós nunca estivéssemos lá. Também nos deparamos com os FAKE HACKERS, alegando que eles farão o trabalho em pouco tempo e compartilharão o testemunho de si mesmos, mas todos eles são golpes (EVITAR). LEMBRE-SE DE "TANTO EM QUE A TECNOLOGIA PODE SER USADA" Estamos ansiosos para trabalhar para você. GEEKS DE TECNOLOGIA softtechgeeks@gmail.com

Anônimo disse...

Você precisa de um empréstimo pessoal ou comercial urgente que possa ser processado dentro de 2 a 3 dias úteis? Você já foi frustrado tantas vezes por seus bancos e outras empresas de empréstimo e você não sabe o que fazer? Aí vem as Boas Novas Autoridades Financeiras Negócios e Empréstimos à Habitação estão aqui para oferecer-lhe qualquer tipo de empréstimo que você precisa a uma taxa de juros acessível de 3% Se você está interessado, deixe-nos saber entre em contato conosco; inforamzanloan@gmail.com

July disse...

Nossa.

Segue esse link aqui

Como Conquistar um Homem Com Palavras e Atitudes
https://seducaofemina.com.br/

Vou acompanhar seu blog