quinta-feira, 4 de março de 2010

OFICINAS NO STUDIO CLIO

Arte de Mariana Carpinejar


Início de temporada e a alegria de voltar a dar aula no StudioClio, pelo terceiro ano consecutivo. Estão abertas as inscrições para minhas oficinas de Poesia e de Crônica.

Há quinze vagas para cada uma delas. Os encontros semanais acontecem no casarão da rua José do Patrocínio, 698, em Porto Alegre (RS). Informações pelo telefone (51) 3254.7200 ou pelo e-mail clio@studioclio.com.br.

O curso de criação lírica ocorre às quartas, das 19h30 às 21h30, a partir de 17/3. O objetivo é conscientizar poetas e leitores da importância da brincadeira da linguagem e das inversões do ponto de vista. Para acentuar os movimentos de dedução e fantasia literária, serão desenvolvidas tarefas como cartas, troca de sapatos, esvaziamento de bolsas, jogo da forca, lista de mercado e relação de objetos perdidos.

Nas terças-feiras, das 9h30 às 11h30, com início em 16/3, é a vez da oficina de crônica. Trabalho a despretensão, a simplicidade e a surpresa do texto breve. Abordarei a história comentada do gênero, as diferenças em relação ao artigo e ao conto, a importância do exemplo pessoal na elaboração da atmosfera e a força do humor na prosa contemporânea, de João do Rio a Luis Fernando Veríssimo.

5 comentários:

Augusto Amato Neto disse...

Um dia poderei estar toda semana em Porto Alegre. Aguarde! rs

Priscila Zavagli disse...

Ahhh!! Como queria não morar tão longe...

Gabriela Souza Gomes disse...

Eu recomendo! :)

Adélia Carvalho disse...

isso é para matar todos os 'distantes' de vontade! rsr...
sucesso nesse reinício do curso.
Abraços.

Jacelena Dourado disse...

Vou confessar às minhas amigas acima: como eu gostaria de não morar tão distante do RS.
Vou ficar só babando aqui de longe mesmo. Ou até enquanto o Carpinejar vier por aqui (Maranhão) nos dar o ar de sua graça!

Beijos carinhosos!
Jacelena Dourado