sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SÃO LONGUINHO

Arte de Jesús Carles de Vilallonga

6 senhas bancárias pessoa física e jurídica
3 senhas de cartão de crédito.
4 senhas de jornais
1 senha do clube
1 senha da academia
1 senha da net
3 senhas de e-mails
2 senhas de Facebook
1 senha de Instagram
1 senha de Twitter
1 senha do celular
1 senha do alarme do prédio
1 senha de Skype
2 senhas de computadores
2 senhas de companhias aéreas
1 senha do ID celular
1 senha do plano de saúde
2 senhas do acesso para empresas
4 senhas de assinaturas de sites

Um adulto hoje bem informado e tecnológico terá no mínimo 25 senhas. É uma avalanche de números. Torna-se uma fórmula matemática ambulante, uma equação da relatividade com pernas.

Já acho que não sou um homem, mas um cofre. Eu tenho 38 senhas com as mais variadas e estranhas combinações. Como vou memorizá-las? Como não posso anotar para não facilitar o extravio, como não posso usar a mesma por questão de segurança, como não posso recorrer às datas de aniversário para não ser descoberto fácil, preciso ser um poço sem fim de criatividade.

Mas não tem jeito. Faço uma nova senha porque não me lembro da anterior e muito menos da dica que deixei para ajudar a memória. A dica parece ainda mais absurda. Tipo: elefante. Elefante o que cara-pálida? Na hora, eu jurava que recordaria com facilidade. Só me complica. Crio a senha tentando ser esperto, passa um tempo e logo me esqueço.

Acordo e durmo rezando para São Longuinho. Estou cansado de pular três vezes e gritar o nome do santo. Nem ele me agüenta mais.

Ouça meu comentário na manhã de sexta-feira (21/11) na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo:



2 comentários:

ace maxs disse...

great blog

Janaina disse...

Que maravilha!!!
Achava que a louca era só eu: como me esqueci a dica para lembrar a senha, era óbvia! kkkkkk...
Obrigada por me ajudar a recuperar a autoestima.
Abs.
Janaina
www.mudagerminadadejardinsalheios.blogspot.com