sexta-feira, 20 de julho de 2012

A SORTE DE SER FEIO


As pessoas me chamam de feio, na verdade é uma promoção. Antes me chamavam de ET, agora  tomei a forma humana. E ainda perguntam como estou casado com uma mulher linda. Simples, mulheres lindas têm mau gosto e feios têm bom gosto.

Ser feio tem inúmeras vantagens e benefícios, pode perguntar ao Woody Allen:

- O feio é inesquecível, você olha uma vez e o choque é tão grande que guarda para sempre.

- Amor à primeira vista é para os bonitos. Para os feios, é amor ao primeiro trauma.

- Mais fácil se apaixonar pelo feio. Você não entende como ele nasceu assim, pede um prazo maior. O feio é um enigma, uma charada. Mulher abandona o homem quando entende rápido.

- O feio não é preguiçoso no relacionamento, não vai perder tempo ajeitando o cabelo e se olhando no espelho.

- O feio traz as melhores conversas. Ele depende da lábia para garantir a distração da mulher.

- O feio não envelhece, só melhora com o tempo. Diferente do bonito, que ficará um dia feio.

- Não, o feio não melhora com o tempo, você é que se acostumou com ele. Um feio conhecido torna-se simpático. Um feio desconhecido é apenas feio.

- Todo feio é engraçado, aprendeu a rir de si mesmo. Não conheço feio mal-humorado.

- O feio é educado, pois sofreu muito com a falta de educação dos outros,

- O feio não reclama, está sempre satisfeito. Quem reclama é o bonito, insaciável com os elogios.

- O feio gosta muito de seu nome, foi obrigado a suportar tudo o que é apelido,

- O feio é uma apoteose na cama, Sapucaí dos lençóis. A excitação feminina cresce com o medo.

- A mulher nunca se entedia com o feio, leva susto cada manhã.

- O feio é prático, já se acorda pronto, não precisa se arrumar.

- O feio apresenta uma maior resistência emocional, é capaz de ser um grande parceiro nas crises e usar a criatividade nos piores momentos.

- Ninguém duvida da masculinidade do homem feio. Já o homem bonito demais parece uma mulher.

Ouça meu comentário da manhã de sexta (20/7) na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo e Daniel Scola:

24 comentários:

Neilza Buarque disse...

Muito boa essa! Sorri até doer a minha barriga. Realmente o feio precisa ser muito inteligente para atrair as mulheres com beleza padrão... felicidades sempre, Carpinejar.

Adriana Gonçalves de Oliveira disse...

É bom fazer um adendo: isto só vale para o sexo masculino! Mulheres não tem direito de serem feias e nem saem ganhando com isso! Até na hora de conseguir um emprego! Uma pena ........

clovança disse...

muito bom!! tô feliz da vida por ser feio!!! tenho uma linda mulher e ela não é entediada com minha feiura! kkkk

O Neto do Herculano disse...

Ser feio não é uma questão de sorte,
é uma arte.

Ser bonito é fácil,
quero ver ser um feio bonito.

Renan Scholtz disse...

Adorei, ouvi hoje na Gaucha. Muito bom.

Aucilene Freitas disse...

Cara, ri muito, muito muito! E repassei 'horrores', óbvio!

Também sou 'feia' e tenho bom gosto. Me lembro de uma vez, quando ainda noiva do meu ex-marido - que era muito bonito e sempre muito assediado pelas mulheres - que uma menina, que o 'cantava' abertamente, perguntou a ele "você é noiva DAQUILO ali?', apontando pra mim, quando ele lhe mostrou a aliança no dedo e sinalizando pra mim. E eu? soltei aquela minha gargalhada que os amigos conhecem.

Você bem que podia escrever sobre a 'sorte de ser uma mulher feia'... e de bom gsoto. :-)

Abração... Sempre muito bo ler você.

Aucilene

Kika Domingues Recife -PE disse...

A r r a s o u!!! Como sempre...
Beijosss

Rita Knevitz disse...

Carpinejar, muitas mulheres (quem sabe, as lindas!) têm seu chamado ponto G acima do pescoço... te acho um gato, dada a tua inteligência/ perspicácia e sensibilidade, ingredientes indispensáveis para agradar uma mulher!
Mto bom te ler!

Lúcia Soares disse...

Assisti a entrevista da sua mulher, no programa do Jô. Um puro acaso, posi a hora é incompatível com o sono, mas calhou de ver e achei-a um espetáculo, linda, inteligente. E "conheci" você "pessoalmente". Sempre achei feios mais interessantes que os lindos, embora meu marido seja um homem lindo. Mas de todo jeito, nem o lindo nem o feio podem ser antipáticos, compensando as inseguranças, né? Prazer em poder deixar vocês no meu blogroll.

Thiago Costa Lima disse...

Morri de rir realmente eu sou feio! E já não ligo mais pra isso. Fazer o que se a natureza me graciou com essa desgraça de ser feio.

Jéssica Monalisa disse...

Muito criativo seu texto, dei boas risadas com ele!

mARa disse...

Esse "Feio", visto dessa maneira, ficou Bem lindo" e não "lindinho", que é um feio ajeitadinho.

Ri LItros!

;)

Ana Cristina Pontes disse...

O feio já me conquistou!! Adorei o texto!bj

Ana Cristina Pontes disse...

Postei seu texto no Facebook, tudo bem?

kirafreitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Claudia disse...

"A excitação feminina cresce com o medo". Cara, tô rindo até agora...eu te acho um lindo!

Unknown disse...

Ai que legal... homem bonito e um saco pior ainda se for bonito e chato....o cara qdo e feio e sabe falar, acaba com a feiura rapidinho....amei a cronica

Patrícia Oliveira disse...

Simplesmente Ótimo!!!!!!!!!!! Concordo em gênero, número e grau!!!! Homem bonito dá um trabalho... Os feios sempre serão os melhores, é com certeza preferível um homem que saiba conversar e goste de viver, do que um monótono e cheio de frescuras...

Unknown disse...

Gente feia é igual gente bonita, só que feia !!!

Esther Fonseca disse...

Carpinejar, me identifiquei muitíssimo com o texto por vários motivos: AMO, AMO, AMO crônica; você é espetacular e me considero bonitinha (como diz meu pai; uma feia arrumada). Ri muito alias, acho que todos que de divertiram tanto quanto eu, se consideram no mínimo "bonitinhos". Obrigado pelo excelente texto e por um divertimento saudável.

Unknown disse...

kkkkk. Muito bom!!
Já me chamaram de ET, Esmigo(senhor do anéis) e muito mais. Mesmo assim tenho bom gosto e sorte.
Me disseram que eu não nasci de parto normal, pela minha cara, falaram que fui kgado. Na academia então, quando saio do banheiro sempre que saio na porta que tem uma menina a colocar a mão no coração e dizendo: Ai que susto. Mesmo assim com toda educação peço para esperar um pouquinho e entro no banheiro e saio de costas e quando viro pra perguntar se assustou ela toma outro susto.

Anônimo disse...

Está sendo machista e muito fantasioso... Feio sem dinheiro ou status é um lixo, despresível e 90% das pessoas não tem fama nem status, ...vc diz q tem bom gosto pq pegou mulher bonita? Então as mulheres feias são todas despresíveis? é muito fácil falar fantasias quando se tem uma "certa" fama.

Anônimo disse...

Vejamos: mulheres, assim como muitos homens também gostam de conteúdo,boa educação e principalmente beleza, ok? Se alguém pode ficar calejado e lapidado na vida por ter sido alvo de insultos, nem sempre passa a se educar com isso. Pode, sim resultar em ser uma pessoa mal amada e rancorosa. Homens podem ser feios e terem maus hábitos inclusive de higiene, mas tem que ser magros. É o que se vê na preferência feminina. Dever ser rico ou famoso, mas tem que ser magro. Tem que ter qualquer defeito no rosto ou no caráter, mas tem que ser magro. Logo, beleza é e não é fundamental. Moral da lorota: não se pode ter bronca nem dos bonitos somente pela sua beleza, como se isso fosse uma fraqueza, nem criticar quem exige e admira a beleza (ou magreza), pois é uma questão de instinto, ao se reconhecer bons genes. A beleza não pode ser vista como algo feio, ok? Tampouco a feiura servirá de virtude.virtude.

Luís Guedes disse...

Vejamos: mulheres, assim como muitos homens também gostam de conteúdo,boa educação e principalmente beleza, ok? Se alguém pode ficar calejado e lapidado na vida por ter sido alvo de insultos, nem sempre passa a se educar com isso. Pode, sim resultar em ser uma pessoa mal amada e rancorosa. Homens podem ser feios e terem maus hábitos inclusive de higiene, mas tem que ser magros. É o que se vê na preferência feminina. Dever ser rico ou famoso, mas tem que ser magro. Tem que ter qualquer defeito no rosto ou no caráter, mas tem que ser magro. Logo, beleza é e não é fundamental. Moral da lorota: não se pode ter bronca nem dos bonitos somente pela sua beleza, como se isso fosse uma fraqueza, nem criticar quem exige e admira a beleza (ou magreza), pois é uma questão de instinto, ao se reconhecer bons genes. A beleza não pode ser vista como algo feio, ok? Tampouco a feiura servirá de virtude. Ou sorte. mas resta dizer algo mais: O triste mesmo são as mulheres que não gostam que reparem em seus defeitos físicos, mas são extremamente rigorosas quanto a beleza respeito ao sexo oposto. Bem como é vergonhoso homens que são fáceis demais e fazem feias se sentirem bonitas, o que dá margem para a primeira situação.