terça-feira, 28 de junho de 2011

SEXO e sexo

Arte de Salvador Dalí

Sexo é tudo para o homem, na primeira colocação do ranking, seguido de futebol e carro. O quarto e o quinto lugares ainda estão vagos.

Sexo não é tudo para a mulher, situado no quinto lugar da lista, depois de casamento, amor, romance e paixão.

Sexo é envolvimento para o homem. É capaz de morar com uma mulher que faz sexo maravilhoso. Ele se apaixona pelo corpo para se apaixonar pela alma. Não desgrudará daquela que transa na primeira noite, as demais madrugadas são para confirmar que a estreia não foi uma alucinação. Admira quem é liberta de preconceitos, safada, exigente de posições fora do convencional. A possibilidade de experimentar uma vida extraordinária na cama arrebata sua confiança. O macho partilha de três fantasias: converter uma lésbica, tirar uma prostituta da profissão e casar com uma ninfomaníaca.

Para a mulher, envolvimento depende de forte retranca: segurar a primeira noite. Pode ter sexo na primeira manhã ou na primeira tarde. Mas primeira noite, não. Não pode aparentar facilidade, senão ele dispensará o esforço da conquista e não lhe dará valor.

Sua metodologia é retardar o grande momento até que ele se renda ao compromisso sério. Três dias de encontros sem nada é o ideal. Caso completar uma semana, é matrimônio na certa. Talvez até o candidato ficar alucinado de tesão a ponto de não diferenciar o que é real do que é imaginário. Existe um momento em que o parceiro, embriagado pelo próprio desejo, diz sim para qualquer pergunta. A fêmea acalenta três sonhos eróticos: que ele não ronque, não durma no sofá e não palite os dentes. Caso a trinca de modos aconteça, ela abrirá mão da fantasia com o dentista, o psiquiatra e o pediatra do filho.

O homem nunca reclama do casamento ao transar sete vezes por semana. Chia diante de uma média menor. A mulher reclama do marido se ele pensa em sexo o tempo todo.

O homem é o único mamífero que conta há quantos dias está sem transar. Pode perguntar agora ao seu parceiro: não duvido que não mencione as horas e os minutos. Ficar sem sexo é como uma prisão perpétua masculina. Uma contagem de confinamento. Logo depois que ele trepa, inicia de novo seu cronômetro. É um Sísifo dos travesseiros.

Mulher apenas contabiliza os dias de abstinência quando completa três meses. O trimestre é um sinal preocupante, a ameaça de encalhe. Falta de sexo é como gestação para a ala feminina, surge com uma pequena barriga.

* * *

Para o homem, o amor é prêmio de bom sexo.

Para a mulher, o sexo é brinde de amor verdadeiro.

Os dois estão sempre certos.





Publicado no jornal Zero Hora
Coluna semanal, p. 2, 28/06/2011
Porto Alegre (RS), Edição N° 16743

57 comentários:

Mari Camardelli disse...

nada menos que incrível, como sempre.

Vivian Monteiro disse...

Sensacional! Nada menos que isso...

Chris Macêdo disse...

Adorei... mas tem mulheres que adoram sexo também!!!

Anônimo disse...

Adoro os textos, os livros... Enfim, o trabalho como um todo.

E achei esse divino!

Anônimo disse...

Dúvida: e se o sexo é maravilhoso, mas existem muitas diferenças entre o casal? O homem continua morando com a mulher ninfo?
Fabiana - Recife/PE

Viviane Zion disse...

muito bom!!!

:)

Anônimo disse...

Simplismo escrito com estilo. Esvaziando a estética literária (muito boa por sinal) nada que acrescente ou que já não tenha sido dito. Enganar os trouxas é sua sina. Siga!

Ari Holzbach disse...

Estereotipado demais. Ouço esse mesmo discurso desde que lia a Capricho e congêneres quando beirava os 12 anos.

Já é hora de mudar o prisma. Existem diferentes tipos de homens e diferentes tipos de mulheres. Essa é a grande graça do mundo.

Anônimo disse...

Apoiada, Ari!
Mesmo assim, achei interessante. Rende muita discussão.
Bjs, Fabiana.

Anônimo disse...

Ari disse tudo!
O texto, como sempre, está muito bem escrito, mas a filosofia, desta vez, está pobre.

gill disse...

Belo texto, mas três meses sem sexo? Já acho 03 dias chatos e 03 semanas muito longas, 03 meses é uma eternidade. As mulheres amam os homens e o sexo tb, só não revelam prá estimular a procura.
Sempre muito bons seus textos.
Abraços!

Nicéia Wunsch disse...

Adorei... mas me identifiquei mais com o perfil masculino, será que isso é um problema??? rsrsrs

Andy Salles disse...

Muito bom o texto! Mas penso que muita coisa já não é como antes, as mulheres, assim como evoluem a cada dia mais na vida profissional, também estão evoluindo em relação a sexo, homens e relacionamentos... Esta mulher "romântica" que tem como prioridade casamento, amor, romance e paixão, nos dias atuais, já estão meio "demodé"! Muitas mulheres hoje, veem como prioridade a satisfação sexual (é homens, nós gostamos de sexo, assim como vcs!) e profissional... Novos tempos!

Renata disse...

3 meses? concordo com os comentários.
Mulheres também gostam de sexo e sentem falta!
Se ela fica três meses sem notar a falta, pode estar se divertindo fora de casa...

Rita disse...

Excelente, como sempre! É bem isso.
Parabéns pela "sacada", inteligência e sensibilidade de sempre.
bjks,
Rita

Mikaele Ephemeron disse...

JUSTÍSSIMO, MUITA VERDADE NISSO!

kika disse...

Eu concordo na maneira que vc descreveu o desejo masculino e feminino. Realmente, na minha epoca, funcionava assim. Mas atualmente, a s mulheres tem muitos parceiros, vivem sexo livre, expeimentam mais...entao, acho que essa abordagem ja nao encaixa mais na modernidade. Alias, os homens estao mais acanhados porque as mulheres estao mais atiradas e eles se sentem inseguros...as mulheres mandam em TUDO...kkkk
É fato!

Anônimo disse...

Hoje existem homens com mais de 25 anos que sao virgens!!!!E nao sao alguns nao, sao muitos. Acho estranho mas respeito o ritmo lento dos homens de hoje em dia...kkkk

Anônimo disse...

Capinejar,

Vc esta desatualizado. Eu nao fico sem sexo por mais de 2 dias...Sempre acho algum quebra-galho.

Anônimo disse...

E os homens jovens nao estao com essa bola toda, nao. Ate descobrirem o prazer a dois, eles ficam muito na maquina manual...

Ozias Filho disse...

A minha alma feminina deve estar falando mais alto, pois eu só penso em sexo cinco dias por semana.

Fernando Carlos de Oliveira disse...

Mulher não dá para quem não quer; sexo é consenso. Questão de resolver-se interiormente.
Mulher que não comparece... homem que não comparece... sei lá, parece desculpa ou revelação. Um sintoma. Quem não gosta de um vínculo afetivo-sexual? Não gosta porque não tem vínculo, logo, uma tortura.

carol decol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda AZEVEDO + Guillaume TURBAT disse...

Que tal falarmos de Homem (masculino) e Mulher (feminino) enquanto papeis exercidos e nao como no concreto. Acho que esses papeis se revisam a todo instante.

Marcia Mirela Lucena disse...

Adorei sua colocação Fernando Carlos, "Mulher não dá para quem não quer; sexo é consenso" e "Quem não gosta de um vínculo afetivo-sexual? Não gosta porque não tem vínculo, logo, uma tortura" – também, popularmente, conhecido como relacionamento - porque convenhamos, a garantia afetiva de sexo diário é muito bom!

Francielle Kistner disse...

Estereotipado demais. Ouço esse mesmo discurso desde que lia a Capricho e congêneres quando beirava os 12 anos.

Já é hora de mudar o prisma. Existem diferentes tipos de homens e diferentes tipos de mulheres. Essa é a grande graça do mundo. (2)

sheysinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Roberto disse...

"No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo."
(Jonathan Swift)

lucia k. disse...

Estereotipado demais. Ouço esse mesmo discurso desde que lia a Capricho e congêneres quando beirava os 12 anos.

Já é hora de mudar o prisma. Existem diferentes tipos de homens e diferentes tipos de mulheres. Essa é a grande graça do mundo. (3)

Couto's disse...

Excelente. "Sísifo dos travesseiros" é ótimo. Muito bom" Parabéns!

luiza disse...

Hummmm ,Carpinejar!

Isso é papo de gente velha!
Isso acontece quando a mulher vira mae. Dai, a prioridade da mulher nao é mais sexo, e sim os filhos. Filhos acima de tudo! Nao que eu ache certo. Da para conviver com duas coisas. Mas ser mae é muito extenuante, principalmente se o Pai é omisso.

Ramiro Conceição disse...

SOBRE O SOBE-DESCE
by Ramiro Conceição


Tudo que sobe, desce, sobe. Às vezes, por um longo período, sobe-se fácil. Em outras, se desce terrivelmente... Contudo, não ter medo, pois tudo sobe e desce. Com amor ou amizade é sempre sadio – o tal do sobe-desce. Por dinheiro, pela solidão, por qualquer um - é melhor não tê-lo; nestas condições, sinceramente, não fazê-lo, pois assim errar-se-á menos… Não temer a solidão, por maior que seja, porque ela ensinará, se for amada, como será melhor quando sê-lo; não se envergonhar ou se desprezar por tê-lo que o fazer às vezes, ou muitas vezes, com as próprias mãos: nunca se envergonhar das mãos!: antes ensinar-se, descobrir-se, preparar-se, mantendo-as limpas com carícias terrestres e estelares para aqueles que, com meigos risos inocentes, se aproximarão para brincar novamente, com fé, com a dádiva que é viver com o amor… esse sobe-desce.

Thaisa Schelles disse...

Muitoo bom, muito bomm!

Antônio LaCarne disse...

ao ler esse texto, encontro o x da minha questão e observo as pessoas falarem sobre o sexo, analisarem o sexo, descreverem o sexo, enquanto tudo aqui é falta de sexo. drama existencial de desocupado (de sexo, no caso).

grande abraço.

Anônimo disse...

Meu Deus como podes descrever tudo tão bem.
Fabro texto perfeito.
Beijo,
Pam

Isa disse...

Também me identifiquei mais com o perfil masculino! Hahahahaha!

Anônimo disse...

A mulherada toda querendo ter a libido elevada. Ahhhh...vá! Sem essa! Tão querendo enganar quem?

Bruna disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu acabei de transar na primeira noite..
no meu caso qnd nao do de primeira
é pq o homem nao me convenceu que vai ser bom..
tem homem que merece.. o de ontem msm, do jeito que ele era, ele poderia pedir ate um menage de primeira que eu ia topar..
temos nossas diferenças no sexo, entao se vcs gostam tanto assim.. tem que aprender a fazer a mulher querer mais que vcs.. tem homem que faz qlqr mulher virar ninfomaniaca..!

Hope* disse...

A gente busca um novo prisma, não dá mais para fingir satisfação, nem manipular calendário,haha!
Criem as suas ninfomaníacas...

Texto bacanérrimo!
;P

Diário Virtual disse...

Putz.... eu me identifiquei com o perfil masculino e nao sou lésbica! Eu reclamo se ficar 7 dias sem sexo ;)

Ludmila disse...

Querido Carpinejar, concordo com tudo que vc escreveu, pois desde que comecei minha vida sexual aos 17 anos, sempre levei os homens pela doce coleira do sexo, sendo segura, mesmo quando não me sentia segura, pervertida, mesmo com vergonha por dentro, mas sempre curtindo conhecer, entender, desvendar o universo masculino... contudo, os homens admiram, desejam e sentem-se felizes com as mulheres como eu, porém, casam-se com as que fazem o joguinho de pureza, pois assim sentem-se seguros no seu pedestal de sexo forte, deitam-se a noite com as Amélias, suspirando pelas fortes, verdadeiras e decididas mulheres que eles por medo não conseguiram assumir.

Anônimo disse...

Meu Deus!!! Sou uma ET. Sou mulher, ADORO sexo, contabilizo a partir do dia seguinte, não faço joguinhos, não transo de 1ª não pq pretendo prendê-lo e sim conhecê-lo, criar vínculo, sentimento.Mulheres vamos mudar esse discurso, mostrem descontentamento com essas opiniões fechadas a nosso respeito.

LS disse...

Se as mulheres no geral são assim, eu sou ninfomaníaca.
Nunca fumei, às vezes bebo um vinho tinto, sou educada, bonita, estudo e trabalho.
Em algo que tinha que ser doente... sexo, no caso.

Patrícia Ximenes disse...

Parabéns, Fabrício! Seus textos realmente prendem o leitor e fala das situações corriqueiras no qual a gente sempre se encontra em uma delas. Sempre estou postando seus textos em meu site com os devidos créditos de autoria, é claro!
Obrigada pelas fantásticas leituras que nos proporciona! Parabéns! Seja muito feliz e tenha muita inspiração para nos encantar!
Fica com Deus!

* Patrícia Ximenes

Erica Gaião disse...

Sim, estão sempre certos... E cada um busca a essência do amor do seu jeito.

PERFEITO! AMEI!

Beijos

Anônimo disse...

Decepcionante... quanta mentira no mesmo lugar... não sei se fico mais decepcionada com o texto ou com as mulheres elogiando/confirmando o texto. Acho que com as mulheres, uma vez que esse seu texto é um discurso pronto e uma enorme mentira, ousaria até dizer muito machista.

Desde quando vocês admiram mulher que assume que gosta de sexo? A mulher quando assume é taxada de ninfomaníaca, não podemos nem assumir sem nos chamarem de doentes. Você já conheceu algum ninfomaníacO? Mas partimos pra quando vocês ficam fascinados com a noite anterior com a 'ninfomaníaca', o que vocês falam pros seus amigos no dia seguinte? Dando nome, endereço e quiçá telefone? Quais são os adjetivos que vocês atribuem pra a ela mesmo? Por que será então que a maioria fica amarrando 'mixaria'? Não sei por que reclamam se são vocês mesmo que fazem por onde a mulher não querer ceder, se fazer de difícil.

E o mais importante 'para os homens sexo é tudo, primeiro do ranking'. Pensam mesmo em sexo todos os dias? Querem mesmo fazer o tempo todo? E àquela hora em que vocês não quiseram ou broxaram? São viados? Não são homens de verdade? Estão traindo a mulher? Não me venha com mentira, sejam honestos... Depois reclamam que não somos compreensivas. Nós somos ninfomaníacas e vocês viados/impotentes?

E por favor, mulheres que se titularam de ninfomaníacas, nunca aceitem que digam isso de vocês, vocês gostam como todo mundo gosta, é normal, é prazer. Faz parte do ser humano buscar a felicidade e o prazer, seja onde for, até no cu para os homo e os machos de verdade, aqueles que não são homossexuais e assumem que é bom...

Álvaro Andrade disse...

Acho que o Carpinejar tá meio atrasado na dança dos sexos... Acorda que esses dois lados já se embolaram faz tempo! Tá ficando velho, parceiro!

Daniele Brito disse...

ri muito...

Cynthia Osório disse...

"Não desgrudará daquela que transa na primeira noite, as demais madrugadas são para confirmar que a estreia não foi uma alucinação. Admira quem é liberta de preconceitos, safada, exigente de posições fora do convencional. A possibilidade de experimentar uma vida extraordinária na cama arrebata sua confiança. O macho partilha de três fantasias: converter uma lésbica, tirar uma prostituta da profissão e casar com uma ninfomaníaca."

Esse é você? ou De que planeta são esses homens?da terra é que não são... No mais "os dois sempre estão certos"

Maria Tereza disse...

SABE-TU-DO!!!! rsrsrsrs... =)

Luis Roldan disse...

cara, é um dos melhores textos q ja vi na minha vida, muito bom mesmo, juntou sabedoria e bom humor.
se possível veja meu blog também. hora-de-semear.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu como uma boa mulher adoro um romance... maas nãão dispenso um sexo casual quando surge !

Anônimo disse...

Estou muito confusa. Meu namorado não quis me comer ontem (quarta-feira) e depois que eu o fiz querer, ele não gozou. Vou situar vocês. Nós estamos numa época muito boa, estamos bem, sem briga e sem estresse na relação. Passamos o fim de semana muito bem, transamos sexta, sábado e domingo e desde segunda de tarde nós não nos vemos, nos falamos pouquíssimas vezes, só coisas urgentes e nos tratamos com muito carinho. Na quarta à noite fomos assistir ao jogo do Brasil com amigos. Quando chegamos em casa eu vesti uma lingerie nova, que conforme ele falou hoje de manhã, eu estava muito gostosa. Nesse meio tempo ele foi fumar e eu pedi uma bola, ele simplesmente negou alegando que não ia dar conta de mim naquela noite, que ele não queria me comer (palavras dele), e de acordo com ele era porque estava muito cansado, apesar de ter acordado às cinco horas da tarde, pois passou a madrugada trabalhando. Provoquei-o até realmente ficar excitado, mesmo não ter precisado fazer muito, me comeu, mas não gozou, sendo que ele costuma gozar rápido, a não ser quando fazemos mais de uma vez por dia. A minha dúvida é: ele está me traindo ou é viado? Partindo do pressuposto que ele é homem, e homens pesam em sexo todos os dias e como vocês homens vivem falando “O homem nunca reclama do casamento ao transar sete vezes por semana” ou “O homem é o único mamífero que conta há quantos dias está sem transar”, ele estava há três dias sem sexo, como pode simplesmente não querer? Eu estava extremamente gostosa, como ele mesmo disse. Vocês não querem uma ninfomaníaca, ou uma mulher que queira transar todos os dias? Quando tem vocês não dão conta? É isso? Ou ele andou comendo outra? O que devo fazer? Procurar outro pra me comer? Posso traí-lo que serei perdoada? Afinal de contas vocês são obrigados a comer, não é isso?

Obrigada

Carolzinha disse...

Posso até concordar com o texto em relação aos homens, já quanto as mulheres, não concordo!!!
Esse perfil de mulher relatado, é de mulheres dos anos 50, 60 ou seja lá de que ano for, não importa. Quem disse que mulher quer casar, ter filhos e viver felizes, assim, para sempre? Aaaa para né?
Quem disse que não pensamos em ter muitas experiencias antes de casar? quem disse que não ficamos com tesão ao ver um homem gostoso em nossa frente?? Quem disse que não queremos realizar nossas fantasias? Mulheres não tem o perfil de mulherengas, safadas e que gostam de sexo por um simples FATO: VIVEMOS AINDA, EM UM MUNDO MACHISTA, DO QUAL MULHERES QUE SE EXPRESSAM, QUE DIZEM GOSTAR DE TRANSAR, É MAL VISTA E PONTO! Vocês homens só tem essa visão de mulher, que não se importa com o sexo, que não se impõem na relação sexual e que não diz do que gosta, como gosta e como fazer, é pq mulher não fala de sexo com homem e sim, com outras mulheres ou então com seus parceiros!
Então vamos nos atualizar né? seculo 21 galera!!!
Digo isso pq sou mulher, gosto de transar, não digo "não" a uma boa "trepada" ou "rapidinha", seja no sofa, carro, ou em lugar publico, enfim, quando quero, ligo para meu namorado e faço acontecer, e se não acontecer fico inquieta até que minha vontade seja saciada!
Concluindo, só me prontifiquei aqui em seu blog, para atualiza-lo! Pois gosto do seu blog, adoro falar de sexo e ler sobre sexo, mas vamos combinar, ler um texto desse e ficar quieta ,não dá!

Anônimo disse...

Então deveriam fazer sexo sempre para brindar o amor e amar constantemente para comemorar o sexo.
Não precisa ser 1 vez nem 7 vezes por semana, mas na medida certa.
Que tal 3 vezes.
Sempre com novidades, abusando de fantasias, aromas, paladar, tato, posições, experiências.

Experimente, é muito bom...

Se completem...

Jefferson

Anônimo disse...

Lamentavel. Uma visão marchista e midialista do que se tornou o sexo na cabeça dos homens. Tomara que não corresponda a total realidade. E não que essa critica venha de alguem puritano ou cercado de preconceitos. Apenas inconformado com a verdade.

Anônimo disse...

Amei como foi abordado o assunto, mas discordo de alguns pontos ex.: aqui quem conta os dias sou eu e as vezes até esqueço quando foi a última vez. Pra mim a transa tem validade um dia ou dois. E pra mim o sexo vem colado com o amor. Se não fizer sexo quando to com vontade perco o dia. Tenho vontade de fazer quase todo dia. Eu tenho 31 e ele 39, será que tem haver com a idade?