terça-feira, 22 de maio de 2012

HOMEM QUE BROXA AO TRAIR NÃO FOI INFIEL

Arte de Carlo Carrá
 
 
Todo homem que broxa em caso extraconjugal merece o perdão.

Uma escapadela do casamento com broxada não pode ser condenada. É um triunfo da monogamia.

A falta de ereção anula o crime, isenta o desvio, elimina a culpa. É como sessão de cinema no blecaute. Devolve-se o ingresso.

Se ele falhou com outra mulher, não foi infiel. Ofereceu a mais alta prova de adesão a um relacionamento estável.

O encontro não pode mais ser enquadrado como pulada de cerca. Pelo contrário, o sujeito fortaleceu a relação familiar, construiu um muro de proteção de sua intimidade. Negou a pretendente e – broxando – apagou esperança de reincidência.

De modo nenhum deve contrair vergonha do ato, esconder a informação, sonegar a cena. A broxada é uma medalha de honra ao mérito, uma distinção afetuosa, vale como tempo de serviço para as bodas de ouro.

Ao tentar trair e fracassar, demonstrou que realmente ama sua esposa. Foi uma prova incontestável de dependência. Uma declaração absoluta de lealdade. Um atestado de submissão amorosa.

Sacrificou-se para dar o exemplo e não gerar dúvidas de seu estado civil. Levou a aventura às últimas consequências. Testou a libido e recebeu o resultado negativo. Respondeu aos demônios da excitação com o desânimo da carne.

Broxou como quem escreve um testamento, como quem dedica seu suspiro ao quarto do casal.

Não foi fraco de fugir no bar. Não foi covarde de esnobar convite. Não desistiu, caminhou muito além das palavras. Provou mesmo que não queria com seu instrumento murcho, acabado, inofensivo.

Não é pouca a coragem. Recusou Viagra e paraísos artificiais, afrodisíacos e ceras amazônicas.

Num manifesto camicase, explodiu a reputação de comedor por uma causa nobre, a dizer alto e em bom som para sua companhia:

– Não adianta insistir, ninguém me excita a não ser minha esposa.

Desembainhou a espada pela paz, entrou na arena para não lutar. Experimentou a hombridade da rendição, a resistência dos santos no deserto.

Não usou atenuante, não mentiu, sequer fingiu, nem mergulhou no sexo oral para ganhar terreno, assumiu que não estava a fim, que não desejava aquilo, que tinha que regressar ao lar. Com coragem e cara limpa, sem hipocrisia, olhando nos olhos de sua presa.

Rejeitou a outra depois que ela tirou a roupa. Largou o flerte em plena nudez. Humilhou a amante com a frase mais monogâmica do mundo:

– Desculpa, eu não consigo.



Publicado no jornal Zero Hora
Coluna semanal, p. 22/05/2012
Porto Alegre (RS), Edição N° 1777

15 comentários:

JLM disse...

cuidado, no brasil ainda existe a modalidade criminosa da 'tentativa'. por analogia, e as mulheres são campeãs em analogia, tentativas frustradas por motivo d força maior ainda são puníveis.

além dq, é uma desculpa q a mulher nunca vai usar (broxei com o amante) e por isso atacar com unhas e dentes.

marcelo disse...

Otimo blog
adorei

O Neto do Herculano disse...

Essa forçou a barra...
traição é traiçao.

Ministério Adoradores Sem Face/IDE. disse...

"Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Mateus 5:28"...o que mais tem por aí é gente sendo "chifrada" e nem sabe...rs

Da Redação disse...

Olá amigo gostei de seu blog, está de parabéns.
Gostaria de comunicar-lhe que trabalho com desenvolvimento de blogs, o preço é bem camarada, em meu blog eu estou pondo a venda para instalação o gadjet de últimas notícias por apenas R$: 15,00. dar um belo visual no blog, por favor dê uma olhadinha em meu blog e veja como fica legal.
Gostaria de lhes convidar a fazermos uma parceria, troca de links, aguardo contato.

Alline disse...

UAU! Existe eufemismo pra tudo mesmo, até "broxou" pode ser "Respondeu aos demônios da excitação com o desânimo da carne."

Unknown disse...

Muito boa e divertida a crônica.

Gosto muito do Carpinejar por esse estilo autêntico e corajoso em um certo sentido, por dizer o que é tão presente em nossa vida mas nós recusamos dizê-lo...

Abraços,
Pedro Bravo.
http://www.fotosdepalavras.info/

Herus disse...

cara eu so sei que é muito dificil não cobiçar uma mulher, mas acredito que tem que respeitar o maximo possivel a mulher alheia.

Anônimo disse...

Meu marido e eu estavamos passando por uma fase complicada, ele se sentia sozinho e eu realmente não estava dando a devida atenção...andava fria e não queria sexo. Ele por está se sentindo rejeitado e passou a conversar com outra pessoa pelo zap. Depois de algum tempo saiu com ela mas disse que não sentia atração fisica e nenhum tesão por ela...era feia e não tinha nada haver com ele e , mesmo assim por já estar conversando com ele há muito tempo achou que rolaria, mas disse que não conseguiu manter ereção e broxou na relação.Tentou novamente para tentat consertar a vergonha e não ficar em má situação e disse que foi ainda pior.
Isso se deu após 20 anos de casados e de muito amor e cumplicidade. Sempre fomos muito felizes e apaixonados. Será que ele broxou pq realmente me e não era realmente desejo dele está nos braços de outra mulher?
Ela o chamou de p...caseira várias vezes por isso.

Unknown disse...

Olá a todos, estou tão animada que meu marido voltou depois de me deixar por outra mulher. Meu marido estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito meu marido, mas ele estava me traindo com seu colega de trabalho e essa garota acho que ela usou bruxaria ou magia negra em meu marido para fazê-lo me odiar e isso foi tão crítica e desnecessária, eu choro dia e noite para que Deus me envie um ajudante para trazer meu marido de volta! Eu estava muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a conseguir um ex-namorado de volta rapidamente. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor para mim. 22 horas depois, meu marido realmente me ligou e disse que sentia tanto a minha falta, Oh meu Deus! Fiquei muito feliz, e hoje estou feliz com meu homem novamente e estamos felizes morando juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e decidi compartilhar minha história aqui. se você está aqui e seu amante está recusando você, ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora .. Aqui está o e-mail dele, wealthylovespell@gmail.com
Ele também faz o seguinte feitiço
Feitiço de gravidez
Feitiço de amor
Feitiço de aumento do pênis
herpes
Feitiço de vitória
Seu WhatsApp +2348105150446
Blog: wealthylovespell.blogspot.com

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém com quem compartilhá-lo. 💝💝 Dr. Ekpen ogiogun é um verdadeiro feiticeiro e um homem de sabedoria muito único e poderoso. Não consegui engravidar porque ele tinha problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e até pensando em me matar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen ogiogun, que também a ajudou com seu problema. Ela me deu seu e-mail e eu entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e eu não devo me preocupar. Dr. Ekpen ogiogun trouxe alegria para minha vida e família novamente, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, me deixando grávida, curando o câncer de minha irmã, também curando o vírus HIV de meu primo com seus poderes especiais, e ele também fez meu meio-irmão ganhe na loteria de $ 2 milhões. Dr. Ekpen ogiogu é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse por ele, como seria minha vida? Dr. Ekpen ogiogun muito obrigado e nunca vou parar de falar sobre suas grandes conquistas. Palavras não podem expressar o quão bom você tem feito para mim e minha família e acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas e grandes obras. Se você precisa de ajuda espiritual, por que não correr para o Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr. Ekpen ogiogun no seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele te ajudará. Dr. Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado, Dr. Ekpen ogiogun, seu WhatsApp +2347045604010. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com

Unknown disse...

COMO MEU CASAMENTO FOI RESGATADO PELO TRABALHO PODEROSO DE UM GRANDE ESPIRITUALISTA * ESTOU TÃO GRATUITO A ELE POR ME AJUDAR !!!.

Estou casado há 10 anos e tenho 2 filhos. Conheci meu marido quando tinha apenas 14 anos no colégio. Já passamos por bons e maus momentos, bem como por muitos dos principais marcos da vida, ao longo dos anos em que estivemos juntos. Ainda vejo aquele gostoso de 17 anos quando olho para ele todos esses anos. Tivemos altos e baixos, brigas de gritos, sexo inventado e desentendimentos. Mas à medida que nos aproximamos da meia-idade, algo mudou nele. Depois de estar em relacionamento com ele por anos, ele terminou comigo, fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria de volta por causa de o amor que tenho por ele, implorei a ele, fiz promessas, mas ele recusou.
Expliquei meu problema para alguém que conheci na internet e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um espiritualista, Dr.Wealthy o grande espiritualista e que ele poderia me ajudar a lançar um feitiço que trará meu marido de volta, mas eu sou do tipo que nunca acreditei em feitiço, não tive escolha a não ser contatá-lo, mandei um e-mail para o lançador de feitiço, e ele me disse que não havia problema que tudo ficaria bem antes de sete dias, que meu Ex voltará para mim depois de sete dias, ele fez sacrifícios e lançou um feitiço e surpreendentemente no sétimo dia, era por volta das 17 horas, meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que estava tão arrependido de tudo o que aconteceu, e que ele queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Fiquei tão feliz e fui até ele, foi assim que começamos a viver juntos felizes novamente com nossos 2 filhos que ele abandonou comigo. Desde então, prometi que qualquer pessoa que conheço que tenha um problema de relacionamento, eu ajudaria essa pessoa, referindo-a ao único genial e poderoso lançador de feitiços que me ajudou com meu próprio problema.
Aconselho veementemente que qualquer pessoa com problemas semelhantes em seu relacionamento ou algo diferente deve, sem hesitação, entrar em contato com o genial e poderoso espiritualista através de seu e-mail: wealthylovespell@gmail.com

Número do Whatsapp: +2348105150446


* DEUS É VERDADEIRAMENTE FIEL *

Mila disse...

Procurando sua vida amorosa de volta, aquela pessoa que você ama e não pode deixar de lado? Bem, eu conheço uma pessoa que é boa no que faz e uma pessoa que mantém sua palavra para que você e seu marido, esposa, parceiro voltem a ficar juntos para sempre e esse é o DR IBINOBA Perdi meu parceiro e estamos juntos há quase 5 anos e estava indo MUITO bem!! A família do meu parceiro teve algo a ver com a nossa separação e eu senti que não poderia continuar na vida porque meu parceiro significava o mundo para mim! Chorei e não consegui dormir nem comer, mas nunca desisti do meu parceiro! Comecei a pesquisar e estava lendo vários artigos sobre DR IBINOBA e como seus feitiços de amor funcionam e você poderia recuperar seu parceiro em 48 horas. Eu segui e fiz tudo o que ele me disse para fazer e dentro de 48 horas depois que ele fez seu trabalho, meu parceiro estava de volta em meus braços e eu sou a pessoa mais feliz do mundo, ele recuperou minha vida amorosa e me sinto como uma nova pessoa. Confie em mim, ele é certamente o melhor e ele também faz feitiços de fertilidade para engravidar de seu parceiro. Ele está no WhatsApp com este número +2348085240869

Anônimo disse...

Eu só quero compartilhar meu testemunho aqui. Meu nome é Marta Pote. Quero dar toda a glória a Deus por trazer o Dr. Ige Ajayi para me ajudar a restaurar meu casamento. Amo muito meu marido, ele se separou de mim por causa de outra mulher. eu rezei e chorei, mas de jeito nenhum. Em um dia fiel, eu estava apenas pesquisando na internet e me deparei com um lançador de feitiços (Dr. Ige Ajayi). Nunca acreditei em feitiços antes, mas algo em mim disse que eu deveria tentar. Entrei em contato com ele, e ele me disse que vai ficar tudo bem que em 48 horas meu marido vai me ligar e pedir desculpas. eu pensei que era uma piada. eis que antes das 48 horas meu marido me ligou e começou a me pedir desculpas por tudo. é por isso que quero compartilhar este testemunho aqui, sei que muitos estão passando por muito em seus casamentos, não tenha vergonha de procurar ajuda. O Dr. Ige Ajayi pode ajudá-lo seja qual for o caso. Entre em contato com ele agora. E-mail: drigeajayi@gmail.com/WhatsApp: +2348130035939

Anônimo disse...

Meu esposo Adriel tem outra mulher com ele ou não pode me responde esse perguntar