sexta-feira, 23 de novembro de 2012

COISAS QUE UMA MULHER JAMAIS FARÁ

Arte de Alphonse Mucha

Jamais uma mulher subirá na balança para conferir o peso com você olhando.
 
Jamais uma mulher dirá que gastou muito no shopping.
 
Jamais uma mulher mostrará a fatura do cartão de crédito.
 
Jamais uma mulher levantará o astral da sogra com elogios.
 
Jamais uma mulher comentará que tem sapatos suficientes.
 
Jamais uma mulher aceitará um elogio sem maquiagem.
 
Jamais uma mulher colocará biquíni sem ter a certeza que emagreceu.
 
Jamais uma mulher vai depilar a virilha com a porta aberta do banheiro.
 
Jamais uma mulher vai comparecer a um compromisso importante sem tomar banho.
 
Jamais uma mulher comprará uma roupa sem provar.
 
Jamais uma mulher trocará o absorvente em sua frente.
 
Jamais uma mulher pedirá para você espremer uma espinha do rosto dela.
 
Jamais uma mulher fará amizade com sua ex imediata.
 
Jamais uma mulher encherá o prato nos primeiros encontros.
 
Jamais uma mulher sairá de uma discussão por baixo.  Ou chora ou bate a porta.
 
Ouça meu comentário na manhã de sexta-feira (23/11) na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo e Daniel Scola:
 


11 comentários:

Unknown disse...

Gostei da maioria dos textos que li do Carpinejar, mas quando me deparo com estereótipos como os deste texto, sinto um forte retrocesso em sua obra.
Se eu for levar em consideração esses tópicos levantados, então eu não sou mulher de forma alguma, não é curioso? Ainda bem que a vida é muito maior que isso, ainda bem que podemos ser muito mais livres que isso.
Literatura existe para ampliar horizontes, não para limitá-los. Pense nisso.

Silmara C. disse...

"Jamais" eh uma expressao tao forte.
Eu elogio a minha sogra e com frequencia;
Divido com meu marido o numero que a balanca revela e nem sou estupidamente consumista.

A Paula ta certa.

Carpinejar disse...

Paula, querida, são brincadeiras, comentários de rádio flertando com o humor. Literatura tb é isso. beijos

Laura Marzullo disse...

Conclusão: não sou mulher.

cintia sauer disse...

Brincando um pouco com o universo feminino!! Adorei!!
Agora faz um sobre os homens por favor!!!!!!! Abração!!

Anônimo disse...

Adorei!

reconquistar disse...

Esse blog e o melhor de todos, meus parabens

Anônimo disse...

oooooooootimo!!!!

leticia disse...

adorei e me encaixei em quase todos.
sei que jamais é forte, mas vários ali são bem verdadeiros....

kikirodrigues@yahoo.com.br disse...

Estou conhecendo sua obra e me identificando muito com sua literatura, mas confesso que até me senti meio ogra, rsrsr,pois não sou consumista de sapatos,aprecio sempre uma refeição independentemente se é no primeiro encontro, não me importo de me pesar perto de qualquer pessoa, ficaria feliz ao ouvir que estou bonita sem maquilagem e aí vai..de qualquer forma ainda bem que não podemos agradar sempre e sempre a todos(as)grande abraço e que continues sempre escrevendo para nós. Cristina

ganhar dinheiro disse...

parabens pelo belissimo blog, acompanho o mesmo desde 2010, recomendo a muitas pessoas. Parabens