sexta-feira, 22 de março de 2013

PATO E SAPATO

Arte de Maurice Denis

Minha ex-namorada Alessandra Siedschlag avisou que os homens não identificam a mulher chave-de-cadeia e deslizam facilmente nas ciladas dela. 

É uma personagem perigosa que faz pato e sapato do macho.

A mulher chave-de-cadeia é o tipo sonsa, o sujeito fica devendo eternamente alguma coisa para ela, algum esclarecimento, ela nunca entende o que está acontecendo.

A mulher chave-de-cadeia é aquela que você tenta se separar cem vezes e acaba voltando. 

A mulher chave-de-cadeia não se expõe de modo direto, não conclui nada, abusa das reticências. Na discussão, não assume seu desejo. Sua frase antológica é "Mas eu não falei nada". 

A mulher chave-de-cadeia joga a culpa em cima do homem, a culpa de tudo, a culpa ancestral do gene Y, a culpa do big bang.

A mulher chave-de-cadeia quer mostrar o tempo todo o quanto ela é necessária, o quanto a vida longe dela não tem sentido e não dá certo. 

A mulher chave-de-cadeia transa sem camisinha. Porque confessa que confia totalmente em você. 

A mulher chave-de-cadeia manda mensagens aflitas após um barraco: "isso é para seu bem, você não está enxergando que está se destruindo".

A mulher chave-de-cadeia oferece um bolo para fazer as pazes. Quando você vai devolver a forma, escuta que "não precisa, um dia eu pego". 

A mulher chave-de-cadeia afirma que apenas quer ser amiga. Mas na hora de ir embora, escorrega um beijo na boca. 

A mulher chave-de-cadeia costuma explicar que só quer vê-lo feliz. Mas a felicidade depende da existência dela.

Se você diz que "não é você, sou eu", ela diz "não faz mal, eu espero". E espera na frente da sua porta. 

Se você diz "mas eu tenho outra pessoa", ela responde "não sou ciumenta". 

Se você manda "estou doente, estou morrendo, quero ficar sozinho", ela prontamente fala que vai segurar sua mão no leito de morte, porque o que ela mais gosta é de cuidar de você. 

Amigo, se você se envolveu com uma mulher chave-de-cadeia, o melhor é sair do país. Mulher chave-de-cadeia é tranca de caixão. 

Ouça meu comentário na manhã de sexta-feira (22/3) na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo e Jocimar Farina:

4 comentários:

ana disse...

pelo que entendi essa mulher é do tipo burra e possessiva e reclama tanto e cobra tanto que o pobre coitado acha que deve mesmo alguma coisa para ela.

Obat asam urat dan kolesterol tinggi disse...

nice post ,,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

Toda a descricao acima so deu pra imaginar um homem chave de cadeia...com aquela maxima: voce nunca encontrara alguem como eu....e ainda bem...pra longe os que nao se enxergam...

Anônimo disse...

Conheço alguém que foi chave de cadeia de uma ex namorada recentemente...Que irônico.
Ainda bem que decidiu pelo FODA-SE.
De outro modo ficaria meio contraditório.

Guilia deixa um beijo.