quinta-feira, 14 de maio de 2015

CUIDADO COM O FILHO

 Arte de Fernand Leger

Você se separou, tem uma criança pequena, não deixe de comprar um presente para seu filho entregar para a mãe. Você não pode abandonar a paternidade. E um dos papéis

da paternidade é respeitar a mãe, sendo ex ou não.

Mesmo que não tenha vontade de agradar a antiga companheira, não abandone seu pequeno nesta situação constrangedora.

Triste do filho que não tem o que entregar para sua mãe porque ela não está mais casada com seu pai. Preocupe-se com a alegria do filho, dando condições para que ele

possa homenagear seu afeto, e que isso seja maior do que o ressentimento pelo fim da relação.

Não repasse seu ódio para os herdeiros, transmita um ambiente de segurança pelo respeito e gentileza. Os filhos são vida depois do divórcio.

Ouça o comentário na manhã desta sexta-feira (08/05), na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, com Antonio Carlos Macedo e Jocimar Farina:

2 comentários:

MANOELA disse...

Que bonito isso, sou mãe de quatro filhos e recebi os parabéns pelo dia das mães de apenas um dos três pais dos meus filhos...é dose.

Cris disse...

perfeito Carpinejar. Eu esperei algum agrado dos meus ex. O ex1 sempre me enviou emails calorosos nesta data, mas quando casei novamennte ele parou. Aí separei do ex2 e esperei, este ano, que ambos me mimassem, da mesma forma que eu farei no dia dos pais, mas recebi uma mensagem tão fria que até meus amigos foram mais afetuosos.

difícil