Arte de Clovis Trouille
Para mudar um rosto, existe algo melhor e mais barato do que a cirurgia plástica: só tirar as sobrancelhas.
As sobrancelhas são decorativas, mas fazem toda a diferença na construção da personalidade. Elas resumem a nossa expressão.
É pela sobrancelha franzida que definimos que alguém está brabo. É pela sobrancelha levantada que descobrimos que alguém está assustado. É pela sobrancelha caídas que antecipamos a tristeza do outro.
Por isso uma mulher fica furiosa quando erra a sobrancelha, muito mais do que quando erra a cor ou o corte do cabelo. No momento em que uma sobrancelha acaba falhada, não há reparação. O acidente custa caro. Dependendo da falha, pode demorar até um ano para crescer. Imagine aguentar a sobrancelha banguela por um ano. Não duvide das consequências: ela é capaz de sair do casamento, da cidade, do país.
Ouça o comentário na manhã desta terça-feira (8/12), na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, com Antonio Carlos Macedo e Jocimar Farina:
Um comentário:
É por isso que os olhares, e as expressões femininas são as "mesmas", são feitas, artificiais.. ... de rena, definitivas, não se tem mais sombrancelhas.. mas moldes, padrões de sombrancelhas. Eis a era da "perfeição" e da feira.
Postar um comentário