segunda-feira, 25 de março de 2019

FAÇO QUESTÃO DE DORMIR NA MESMA CAMA COM A ESPOSA

É moda, é liberal casais que dormem em quartos separados. Só se encontram na mesma cama para namorar. Em alguns casos mais avançados, cada um tem a sua casa. Trata-se de uma forma de manter a independência dentro do casamento e não se incomodar com os problemas do parceiro. É o amor de hotel, confortável, de solidões defensáveis, em que estar com o outro não é estar sempre grudado.

Não me serve a regra. Não consigo ser moderno. Nem teríamos dinheiro para sustentar duas residências. Nosso amor deve ser de bangalô.

O que mais gosto é a possibilidade de dividir os travesseiros com a minha esposa. Não deixamos a distância crescer entre nós. Sou viciado no cheiro do cangote dela, dependente de seu perfume e de sua pele macia, de seus rituais de copo de água na cabeceira e de seu sotaque mineiro no boa-noite.

Quando durmo sozinho, durmo mal. Não encontro posição confortável. Meu corpo é feito para o corpo dela. Ele se encaixa perfeitamente em suas pernas e braços. Unicamente a conchinha e abraço apertado me garantem paz.

O casal que dorme em quarto separados livra-se do ronco, das manias de televisão e de abajur para a leitura de sua companhia, dos fusos diferentes de sono, das levantadas ao banheiro ou dos alarmes do celular discordantes, do bruxismo e das conversas sonâmbulas, mas perde a cumplicidade inestimável dos pés dados debaixo dos lençóis. Mas perde a possibilidade de ouvir o eu te amo durante o sono. Mas perde o remédio aos pesadelos que é ser confortado no meio da noite com um colo. Mas perde a chance do sexo que não foi agendado, que não foi planejado, vontade súbita dos encantamentos da carne. Mas perde a ternura que é retirar os óculos e o livro das mãos da esposa quando ela cochila lendo. Mas perde a sabedoria de dividir os pensamentos que eliminam as preocupações. Mas perde de enxergar como está o humor de quem nos acompanha. Mas perde o tempo de socorrer no momento de angústia. Mas perde o teatro nô de pôr a camisola e o pijama. Mas perde a gentileza de vencer a preguiça e buscar mais uma coberta ou fechar a janela. Mas perde as brincadeiras “tire as mãos frias de mim” ou a “sua bunda está gelada”. Mas perde as risadas do inverno e as corridas loucas do banho. Mas perde a expectativa de Cristovão Colombo na hora de abrir as cortinas e revelar se há sol ou chove. Mas perde o tempo raro de proximidade em rotinas de emprego tão separadas.

Dormir junto é acordar junto. O ontem é hoje e é amanhã, os dias também são casados. E os sonhos nunca serão solteiros.

Crônica publicada em 12/7/2018

3 comentários:

carolineelizabethdiem0@gmail.com disse...


Isso foi ainda mais rápido do que eu poderia sonhar, Dr. Noble (templeofjoyandprosperity1@gmail.com) Obrigado por ter tempo para me ouvir e responder todos os meus e-mails. Eu me sinto forte emocional novamente. Minha confiança está de volta e vejo claramente meu futuro. Sou eternamente grato por sua ajuda por me unir ao meu antigo amor.
Entre em contato com ele via templeofjoyandprosperity1@gmail.com
Número do Whatsapp +1 405990-5764

Saishankar Blogs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saishankar Blogs disse...

IntelliMindz is the perfect place for you! We offer comprehensive training on all aspects of the Microsoft DotNet Framework, as well as other frameworks like ASP.NET, MVC, etc.

Dot Net Training in chennai
Python Course in Chennai
AWS Training in Chennai
Talend Training in Chennai
Pega Training in Chennai
Oracle Training in chennai