quinta-feira, 21 de março de 2019

ROTINA AJUDA O CASAMENTO

Condenamos a rotina. Culpamos a rotina. Apedrejamos a rotina. Mas a rotina é para ser o que mais amamos, a ponto de nunca cansarmos de repetir.

Uma de minhas alegrias é me vestir ao lado da esposa de manhã. É uma alegria sempre nova apesar de acontecer todo o dia. Abrir o janelão para o sol entrar e ver as roupas dela em cima da cama. A combinação escolhida com esmero, inclusive com os sapatos alinhados embaixo. Que capricho, que lindeza. Suas peças colorem o nosso edredom.

Já sei o que vai usar e posso me deliciar com o ensaio.

No casamento, o melhor não é apenas estar no palco, mas conviver no camarim. Dividir os bastidores dos pensamentos e dos gestos mínimos na hora de se arrumar para os personagens do trabalho (no caso, ela advogada, eu poeta). Quer algo mais cúmplice do que escovar os dentes juntinho? Ambos emparelhados no espelho, sincronizando os cotovelos e rindo da intimidade que é também uma molecagem. Ou alcançar a toalha no banho, aproveitando para receber a recompensa de um beijo molhado.

Só não é feliz quem não é agradecido. Eu sou, estou a cada minuto com quem gostaria de estar.

Crônica publicada em 06/6/2018

Nenhum comentário: