segunda-feira, 25 de março de 2019

VOCÊ JURA

Quando você sofre por amor pensa que o outro vem sofrendo igual. Sem comunicação desde à separação, sem troca de mensagens, ainda acredita que está casado na dor.

Se não come, também jura que o outro iniciou greve de fome. Se não sai, também jura que o outro se trancou em casa. Se não toma banho, também jura que o outro é um mendigo. Se chora, também jura que o outro derrama lágrimas pelos cantos. Se só escuta as músicas da relação, também jura que o outro fica repetindo as trilhas ininterruptamente. Se não conversa com ninguém, também jura que o outro se mantém distante dos amigos. Se revisa as fotos felizes do casal, também jura que o outro não larga os álbuns prediletos. Se dorme com o celular no travesseiro, também jura que o outro aguarda a sua ligação.

Até que, cansado da esperança, depois de semanas, decide espiar as redes sociais da antiga companhia e se espanta com a retrospectiva de viagens, festas, sorrisos e disposição física. Até descobrir o quanto se enganou à toa com a telepatia. Até se sentir traído mais uma vez, agora pela falta de correspondência no luto.

Separação por fora é, infelizmente, separação por dentro.

Crônica publicada em 25/6/2018

Nenhum comentário: