segunda-feira, 25 de março de 2019

A DOR NOS TRANSFORMA EM CRIANÇAS

Ninguém sofre com maturidade. Sofrer é se tornar novamente uma criança.

É ansiar pela ajuda de um adulto mesmo sendo um adulto. Você dependerá de colo e de um apoio, de alguém para ouvir e justificar as suas dificuldades, de alguém para inspirar e motivar a ter resistência. Alguém por perto para não se ver tão desamparado pela inércia. Alguém para acender e apagar as luzes da casa. Alguém para controlar os horários dos remédios. Alguém para espiar o seu sono e levantar as cobertas caídas pelo seu movimento.

Temos que pedir socorro quando sofremos - esse é o segredo da vida. Não achar que é necessário ser forte e invencível.

Resolver tudo isolado é se piorar, pois não existe como entender a gravidade do que está acontecendo e identificar os próprios avanços e recuos.

Não há independência penando, só cama e escuro.

A debilidade é traiçoeira e mexe com o controle dos pensamentos.

Seremos mentalmente menores de idade. O cansaço assusta e traz angústia, fecha as portas das lembranças, cria labirintos, chama o Minotauro por engano. Os medos de pequeno vêm nos assombrar, os pesadelos vêm roubar o nosso suor de madrugada.

Estar solitário sofrendo é ser um menino trancado no apartamento sem nenhum responsável, é ser uma menina aguardando na janela o retorno da família.

A dor tem dentro de si a solidão da infância. É uma hipnose regressiva. Retornamos a uma fase em que não sabíamos nos proteger.

Tanto faz a consternação física ou emocional, não importa que seja uma separação ou uma dor de dente ou uma doença ou a morte de um afeto.

Fica-se prostrado, saudoso dos carinhos e da vigília.

O sofrimento não tem pai nem mãe. O sofrimento é órfão. Não queira ser maior do que ele, porque vai engoli-lo usando os seus traumas e fraquezas.

Telefone a um amigo ou parente e apenas diga "Não estou bem, pode me cuidar?". A humildade é saúde.

Publicado em Donna ZH em 22/7/2018

9 comentários:

Unknown disse...

Maravilhoso Fabrício, Gratidão pelas palavras sempre muito bem colocadas e significativas!

Salete disse...

Passando aqui para deixar o registro de quanto esse texto mexeu comigo. Muito verdadeiro e simples, ao mesmo tempo!
A "hipnose regressiva" é tão significativa e real...

Unknown disse...

Texto maravilhoso!Parabéns Fabrício.

Brenda greg disse...

Estou muito feliz em compartilhar minha experiência aqui, meu nome é Brenda e eu fui casado. Até que meu marido disse que eu o estava traindo, nós dois nos tornamos casais irritantes, ele não podia acreditar, nem ele confiou nas minhas palavras, então pedimos o divórcio, depois nos separamos e juramos nunca fazer as pazes. Por muito tempo, tentei seguir em frente, mas não podia ficar sem ele, então comecei uma busca pela volta do meu marido e fui encaminhado ao Dr.IZOYA. Um grande homem que me deparei, ele lançou um feitiço de amor e fez meu marido voltar dentro de 24 horas. com isso, estou aqui para compartilhar o contato do Dr. IZOYA, contatá-lo via drizayaomosolution@gmail.com. Ele é realmente poderoso e é especialista nos seguintes assuntos ...
(1) feitiços de amor de todos os tipos. (2) pare o divórcio. (3) acabe com a esterilidade.

YDS disse...

Thanks for provide great informatic and looking beautiful blog, really nice required information & the things i never imagined and i would request, wright more blog and blog post like that for us. Thanks you once agian
birth certificate in ghaziabad
birth certificate in delhi
birth certificate in gurgaon
birth certificate in bangalore

birth certificate correction
birth certificate online
birth certificate in noida
birth certificate in india
birth certificate apply online

eCom disse...

thanks for the things you've shared... nice https://munasya.com/apa-itu-program-mileage/

Talina R.B. disse...

Ow Carpi, você sempre mexendo com o melhor de nós. Como sou grata por parar aqui nesse momento que estou tão angustiada e tantos sentimentos me atormentam. Obrigada pela humildade com que trata nossas angústias. Obrigada por cada palavra.

Majortotosite Pro disse...

I am glad to read this post, it’s an impressive piece. I am always searching for quality posts and articles and this is what I found here, I hope you will be adding more in future. 토토사이트

Racesite Pro disse...

You were great and everyone received so much from your experience and knowledge
Absolutely amazing, thank you for sharing your knowledge with me.
경마
온라인경마