quinta-feira, 21 de março de 2019

SEXO DE DESPEDIDA SÓ AFUNDA MAIS A RELAÇÃO

Não se arrisque a uma última transa assim que foi decidida a separação. É um passo altamente temerário, o equivalente a recuar cinco casas quando chegava ao fim do tabuleiro.

Mesmo que o pretexto seja poético, como a atitude de deixar uma última lembrança feliz. Nunca será a última lembrança. Ninguém é generoso no momento do adeus. É um disfarce intelectual, um artifício racional sem nenhuma utilidade.

Como o sexo não será ruim, pois ambos estarão interessados em provar o seu valor, o afastamento será prejudicado. Complicará o julgamento emocional. Destruirá sessões de análise, queimará o dinheiro da terapia, jogará fora as longas discussões de madrugada e o pacto de não-agressão.

Dali por diante, nascerá a neurose: a impossibilidade de entender a realidade pela distorção dos fatos. O casal adoecerá junto, regredirá ao puro instinto, não tendo condições de se afastar definitivamente ou de se reaproximar. Ficarão novamente dependentes, insatisfeitos e inseguros na teia da carne.

A pele nunca é informada do desfecho, por isso que ela ainda tenta em vão negociar termos com o abraço, o beijo e o contato.

Não se engane. O derradeiro ato de amor sempre esconderá um gesto desesperado de reconciliação de uma das partes, ainda que não seja declarada. Trata-se do sexo quente e louco do acerto de contas, da surra, da vingança, da maldade, da resistência.

Não se salva uma relação a partir do sexo, somente atrapalha o seu desenlace. Ambos vão querer matar o outro de prazer: “quer mesmo ir embora depois de tudo isso?” Ou “olhe o que vai perder”.

É amaciar os chifres de um touro ferido. É brincar com o perigo da recaída.

Não ferre a mente do ex por um capricho, oferecendo falsas esperanças e reatos forçados. Se não vai jogar, largue o campinho, aposente as chuteiras, não confunda as palavras respeito e despeito.

Sexo de despedida é o mesmo que caprichar no último dia do aviso prévio. Não tem nexo. Trará apenas culpa e arrependimento.

Publicado em O Globo em 17/5/2018

Nenhum comentário: