terça-feira, 29 de agosto de 2017

HOMEM GENTIL É DO QUE A MULHER GOSTA

Mulher abomina homens românticos, a sua predileção é por homens gentis.

Gentil é quando a educação não sufoca. Não cheira a bajulação. São modos invisíveis que garantem o bem-estar, e não o incômodo de alguém a todo mundo com bafo na nuca provando a sua perfeição.

Homem romântico é grudento. Manda mais mensagens do que é possível responder, telefona mais vezes do que é possível atender.

Ama o amor, não ama a pessoa. Só quer mostrar que você não ama tanto quanto ele.

Ele é suportável por um final de semana, jamais por uma vida inteira.

Homem romântico disputa, não ajuda. Homem romântico demonstra a sua crença 24 horas, não exerce agrados silenciosamente. Homem romântico é comercial entre as novelas, não relaxa um minuto, não abandona o seu papel. Emposta a voz como se tivesse uma câmera escondida na lapela.

É um cotidiano fictício, o equivalente a casar-se com um personagem.

Homem romântico não oferece tempo para responder nenhuma de suas cortesias, pois ele conduz um monólogo no palco da casa. Seu ideal é o egoísmo camuflado de generosidade. Procura o aplauso em vez da emoção da cena.

Homem romântico está fazendo mais propaganda para outras mulheres do que contentando a sua.

Homem romântico não é monogâmico. Mente a prática com a teoria. Ele sempre tem como explicação uma declaração açucarada.

Homem romântico é como garçom de churrascaria. É tão gentil e prestativo que irrita. Você nem cortou a costela, e ele já aparece com a maminha. Você não ajeitou a maminha no prato, ele surge com o vazio. Não está almoçando, mas participando de uma gincana.

Não consegue chamar o garçom, pois ele já está ao lado como uma assombração. Suspira e ele alcança mais um espeto. Ainda não terminou o refrigerante, e ele se antecipa: "Quer mais um?".

O patrulhamento some com o apetite. Não tem paz, não há como ser espontâneo e conversar com a família. O excesso de atenção tensiona. Experimenta um ataque de nervos, quase gritando para ele ir embora ou pagando a conta antes da picanha.

O garçom de churrascaria não deixa você comer, assim como o homem romântico não permite que viva em paz.

O romantismo corrompe a gentileza.

Homem gentil é o que escuta mais do que fala, é o que está presente mais do que dá presente, é o que oferece inteiro o seu temperamento e nunca ocasionalmente para compensar a culpa. Ele não teme a solidão e os pensamentos femininos, porque não sofre do receio de ser desmascarado.

Cavalheiro é o que confia na mulher de tal modo que não precisa jamais constrangê-la e infantilizá-la com cuidados exacerbados.

Respeito é liberdade, romantismo é tornozeleira eletrônica. Tudo no relacionamento é medida.

Publicado em Jornal Zero Hora em 11/04/17

Nenhum comentário: