terça-feira, 29 de agosto de 2017

VOCE QUE SABE

Você pode desistir de trabalhar, de assistir futebol, de torcer para o seu time, largar hobbies e passatempos, não empreender mais nada na vida a não ser estudar o que uma mulher deseja e o que ela deseja quando fala, mas não vai conseguir. Jamais será um doutor no universo feminino, até porque você não é uma mulher para entender o que é ser uma mulher. Estará sempre um passo atrás do mistério. O analfabetismo funcional é irreversível e póstumo.

Mulheres têm um idioma todo particular. Elas falam duas coisas ao mesmo tempo. São várias expressões que não podem ser compreendidas ao pé da letra. Apresentam um sentido totalmente diferente daquilo que se pensava.

Elas inventaram um jargão aramaico, uma variação do latim para driblar os preconceitos. Ouvi-las ainda não é entendê-las.

Quando a mulher diz "você que sabe", não se mexa, abandone os planos imediatos, significa que ela se encontra absolutamente chateada com a sua decisão.

Quando a mulher diz "vamos sair um pouco!", significa "eu quero mudar de canal".

Quando a mulher diz que está depilada, significa que a noite promete e não há desculpa para fugir: arme-se com catuaba, ovinhos de codorna e amendoim.

Quando a mulher diz "só um minutinho", significa "duas horas e um minutinho".

Quando a mulher diz "estou irritada", significa que ela está maluca.

Quando a mulher diz "tenho dor de cabeça", significa "não me incomoda".

Quando a mulher diz "você não presta", significa "eu te amo apesar de tudo".

Quando a mulher diz "cala a boca", significa que você não sabe ouvir.

Quando a mulher pergunta "tem alguma coisa na geladeira?", significa "me leve para jantar fora".

Quando a mulher diz "não é necessário, amor", significa "é muito importante, amor".

Quando a mulher diz "você não me entende", significa que você não realiza o que ela quer.

Quando a mulher diz que está indecisa numa loja, significa que ela já comprou em pensamento.

Quando a mulher diz "pode ir sozinho", significa "vamos juntos".

Quando a mulher diz pode atender ao telefone, significa para esquecer o celular e namorar mais.

Quando a mulher diz "me deixe em paz", significa para ficar por perto.

Quando a mulher diz "amanhã", significa nunca.

Quando a mulher diz "hoje", significa ontem.

Quando a mulher diz "vamos dormir", significa dormir mesmo.

Publicado em Jornal Zero Hora em 25/04/17

Nenhum comentário: